Pela primeira vez, o lutador Rousimar Toquinho aceitou a falar sobre a polêmica demissão no UFC, por causa de uma chave de calcanhar que aplicou em Mike Pierce. O americano desistiu do combate dando os três tapinhas de praxe no corpo de Toquinho, o árbitro se jogou sobre ambos, e mesmo assim o brasileiro continuou forçando o golpe.
Junto com Rogério Minotouro, Toquinho estava em Curitiba durante a terça-feira para promover uma nova academia da Team Nogueira. Apesar do protesto do amigo lutador, Toquinho resolveu participar da coletiva de imprensa, desde que o assunto fosse tratado de uma maneira "educada".
De fora do Ultimate, Toquinho usou Minotouro como porta-voz, antes mesmo da entrevista começar. Um dos líderes da nova equipe de Rousimar garantiu que a demissão de White ficou no passado e que o projeto do time é achar uma nova competição para Toquinho, que já recebeu algumas propostas.
Porém, Toquinho não se recusou a abordar o assunto quando foi questionado. Ele disse que não guarda mágoa de Dana White, respeitando a decisão, pois ele é o "chefe".
- Tem que ser (tranquilo). O Dana White é o chefe. Eu treino e trabalho para conquistar algo novamente, esperando uma chance. Os meninos estão olhando para mim, vendo que evento vou lutar e esperando essa fase passar. Já tenho despertado interesse em alguns eventos. Vamos ver o que vai acontecer.
Para Toquinho, o fututo pode estar indefinido, mas o ritmo de treinamento continua. Envolvido nos projetos do Team Nogueira, ele foi escolhido para acompanhar um lutador no Japão como técnico.
- Tudo são fases.Essa fase já passou. Para mim estou em um recomeço, enquanto o esporte no Brasil passa por uma renovação. Se Deus quiser vou voltar, trabalho para isso. Agora estou na equipe do Rogério e do Rodrigo, fui muito bem recebido lá. De princípio estou trabalhando muito para fazer dar certo e fazer o que acredito, que é ser campeão do mundo. Trabalho para isso e minha vida é dedicada para isso.
O próprio Minotouro saiu em defesa do colega de equipe ao ressaltar que Toquinho é um exemplo para futuros lutadores que sonham em conquistar algo no MMA.
- Nós temos o Toquinho para se espelhar. É o primeiro cara a chegar no tatame. Chega às 10h da manhã, eu chego meio-dia, faço treino até às 14h, e ele é o último a sair. Não é coincidência que ele está entre os melhores, bem no ranking - declarou.
Uma das propostas que Toquinho estuda, enquanto aguarda a "poeira baixar", é a chance de lutar jiu-jítsu no World Jiu-Jitsu Expo 2013, promovido por Renzo Gracie, segundo informou o site "Gracie Mag". Por outro lado, organizações de MMA como a americana WSOF e a polonesa KSW descartaram contratar o polêmico lutador brasileiro.

Sem comentários:
Enviar um comentário