O brasileiro Dudu Dantas vai tentar defender pela segunda vez o cinturão peso-galo (até 61kg) do Bellator e provar mais uma vez que é o melhor lutador da organização na categoria. O adversário será o americano Anthony Leone, e o local será o WinStar World Casino Hotel, em Thackerville, no estado de Oklahoma (EUA). Para chegar ao triunfo, Dudu teve a ajuda de um famoso peso-galo: Renan Barão, campeão e sensação do UFC e seu parceiro de treinos na Nova União, no Rio de Janeiro. O campeão do Bellator acredita que o amigo é o melhor do planeta na divisão:- Em minha visão, é. Ele está em um momento incrível. É muito rápido, muito forte. Fizemos um camp excelente juntos agora e pude comprovar isso. Muitos falam de uma luta entre a gente, mas nem pensamos nisso - disse ao Combate.com.
Com muito potencial, Dudu Dantas não se importa de ser bem menos visto do que Barão e o também amigo José Aldo pelo fato de estar no Bellator. Ele prefere valorizar o trabalho de seu treinador, Dedé Pederneiras:
- De maneira alguma. Fico muito feliz pelo sucesso deles, muito mesmo. Sei o quanto eles merecem colher esses bons frutos de hoje, já ralaram muito. Nem penso em ser menos visto que eles. Meu momento é no Bellator, que está crescendo cada vez mais, tanto no Brasil quanto lá fora. Sou o campeão do Bellator e eles são os únicos brasileiros campeões do UFC. Isso só comprova que a Nova União é a melhor equipe de MMA do mundo, que o Dedé é o melhor treinador de MMA do mundo.
Dudu mantém a postura de sempre em relação ao Bellator e diz se sentir em casa no evento. A relação com o presidente, inclusive, é das melhores:
- Minha relação com o evento é muito boa, eles me tratam muito bem. Estive nos EUA no mês passado para divulgar minha luta, foi ótimo. O Bjorn (Rebney) é um cara muito legal, tem uma foto minha lutando gigante na parede do escritório dele, então acho que ele gosta de mim (risos). Gosto do Bellator, lá me sinto em casa.
Em relação ao oponente, Anthony Leone, Dudu Dantas espera encontrar dificuldade dentro do cage e garante ter estudado bem o jogo dele, que substituiu o lesionado Rafael Morcego, o rival original:
- O Leone é um cara experiente, já lutou no WEC, Strikeforce, então tem uma bagagem grande também. Será uma boa luta, ele tem um bom wrestling, mas não foge à trocação. Assisti a vídeos de suas lutas e estudei bem o novo desafiante. Estou pronto para enfrentar qualquer um pelo meu título.

Sem comentários:
Enviar um comentário