domingo, 20 de abril de 2014

Dana: Werdum lutou com seguraça e poderia ter terminado o duelo antes

Fabricio Werdum x Travis Browne UFC MMA (Foto: Getty Images)

A vitória de Fabricio Werdum sobre Travis Browne credenciou o brasileiro para a disputa do cinturão dos pesos-pesados do Ultimate, que pertence atualmente a Cain Velásquez. A boa atuação do "Vai, Cavalo" rendeu elogios do presidente do UFC, Dana White, mas o chefão também disse que ele poderia ter terminado o combate antes de ir para a decisão dos árbitros. Dana fez um alerta ao gaúcho para o duelo pelo título. - Acho que ele podia ter terminado a luta, mas jogou seguro porque sabia que estava vencendo. Isso deixa dúvidas: o que ele faria? Ele finalizaria? Você sabe o que o Cain vai fazer. São 100 milhas por hora indo para o ataque - afirmou, na coletiva de imprensa.

Dana também declarou que acredita não ter visto todas as armas de Werdum e revelou que Browne pode ter sofrido uma fratura na costela. O presidente do UFC elogiou o queixo do gaúcho, após ter resistido ao ataque do americano no primeiro round.

- Ele é muito perigoso e acho que não vimos todas as ferramentas do Werdum. Ele o machucou no primeiro round e agora sabemos que ele (Browne) talvez tenha uma costela quebrada, o que mostra que ele é muito duro. Mas Werdum lutou bem e se credenciou. E vou dizer: qualquer dúvida sobre o queixo do Werdum acabou quando ele tomou aquele soco no queixo no primeiro round. Achei que a luta ia terminar naquela hora, mas ele se recuperou e venceu - declarou.

Werdum concordou com Dana White ao afirmar que evitou correr riscos, pois não queria ficar exposto à mão pesada de Browne:

- Eu não queria correr muito risco porque sabia que ele tinha a mão pesada, senti isso. Fiz uma luta esperta porque sabia da importância dela. Era parte do meu plano explorar seu cardio. Sabia que seria difícil finalizar, e que teria de levar dois ou três rounds para isso. Travis Browne é duríssimo, dificilimo, é muito difícil lutar com um cara tão alto como ele. Foi a vez que treinei mais duro na vida, pois sabia que esta luta era a mais importante - finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário