quarta-feira, 23 de abril de 2014

Finalizado por Cerrone, Barboza Jr. revela o pecado na luta: "Eu pisquei"

Donald Cerrone x Edson Barboza UFC MMA (Foto: Getty Images)

Edson mantém sonho pelo cinturão (Foto:Uma derrota trágica. Com pouco mais de três minutos e melhor na luta, Edson Barboza foi surpreendido com um jab de esquerda e logo em seguida, com um mata-leão, acabou finalizado por Donald Cerrone, no UFC Werdum x Browne, no útlimo sábado, em Orlando, nos EUA. A derrota  afastou o brasileiro da luta pelo cinturão da categoria dos leves e custou ainda duas posições no ranking da categoria. Avaliando a luta, Edson considera que o golpe aplicado pelo americano foi um descuido e que a história do combate poderia ser diferente. Tudo isso, de acordo com o friburguense, seria evitado caso ele tivesse escolhido um momento mais oportuno para fazer algo básico, mas que pode ser mortal em uma luta de alto nível: piscar os olhos.

- O erro foi esse: eu pisquei e não vi o soco dele vindo. Se eu tivesse visto, ele não teria me acertado. Eu fui para acabar com a luta no primeiro round, mas no UFC não tem ninguém de bobeira, são os melhores do mundo, é a Copa do Mundo. Então temos que estar sempre ligados.A estratégia era trocar com ele em pé, eu sabia que era melhor que ele. Era como se a luta estivesse em minhas mãos e eu deixasse escapar, mas agora é pensar na próxima luta para apagar essa. Eu trabalho demais o meu jiu-jitsu, tanto com o Ricardo Almeida, quanto com o Raphael Chaves. Não foi o jiu-jitsu que faltou na luta. Eu estava tonto, e ele, com a experiência, não me deu tempo de recuperar e já foi para a finalização. Se eu estivesse 100% naquele momento ele não teria me finalizado - analisou o lutador.

A derrota não fez com que Edson Barboza desistisse do cinturão. Ainda sem luta marcada, o lutador de Nova Friburgo já mira novamente um top 10 dos leves e acredita que o combate lhe deu mais confiança para chegar ao topo.

-  A partir dessa luta eu vi que eu posso lutar contra os tops sem problemas. Foi uma detalhe que aconteceu, eu não vi o movimento dele. Mas eu estava muito bem na luta, e eu quero sim, continuar lutando entre os melhores, não tem porquê eu não lutar contra eles - cravou Edson.

Sobre uma possível mudança de categoria, Edson admite descer para os penas, mas valoriza o momento nos leves. O lutador também fala sobre o planejamento até o próximo combate.

- Eu me considero muito forte para essa categoria e me sinto bem nela. Isso (mudança de categoria) depende do UFC. Se eles quiserem me testar na categoria de baixo, eu não tenho nenhum problema em descer. Eu vou ficar nos Estados Unidos, e me preparar para a próxima luta. Não quero perder tempo e lutar o mais rápido possível para passar por cima dessa última luta - concluiu o brasileiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário