sábado, 12 de abril de 2014

Glory 15: Istanbul - Resultados + Videos

Imagem

Este sábado (12/04), em Istambul, Turquia, a categoria dos meio-pesados do Glory conheceu um novo campeão. Gokhan Saki, conquistou, em casa, o torneio da divisão em cima de Tyrone Spong, lenda do MMA que havia vencido, no mesmo evento, o brasileiro Saulo Cavalari, pela semifinal. A vitória do turco aconteceu depois de defender um chute baixo do surinamita, que teve a perna quebrada de forma muito parecida à de Anderson Silva. Em sua edição de número 15, o evento, que teve transmissão exclusiva do Esporte Interativo, teve, ainda, outras três lutas de muita trocação.

Gokhan Saki vs Nathan Corbett

Fazendo a primeira luta do card principal, o turco Gokhan Saki enfrentou o australiano Nathan Corbett, em duelo valendo pela semifinal do torneio dos meio-pesados do Glory.

O duelo começou com ambos os atletas disparando golpes bem contundentes. A trocação levou cerca de 2 minutos. Os socos e chutes eram tão fortes, que um deles fez com que Corbett fosse examinado pelo médico. Após a análise, foi decidido, então, que o australiano não tinha condições de continuar a disputa. Assim, Gokhan Saki foi declarado vencedor, ainda no primeiro round, por nocaute técnico e conseguiu a primeira vaga na grande final.

Tyrone Spong vs Saulo Cavalari

Único brasileiro do card, Saulo Cavalari enfrentou a lenda Tyrone Spong, pela segunda semifinal dos pesos meio-pesados. No primeiro round o curitibano tomou mais a iniciativa. Do outro lado, Spong ficou observando as brechas no jogo de Cavalari, disparando golpes ocasionalmente.

Já na segunda etapa a história mudou. Tyrone Spong começou a acertar golpes mais contundentes e mostrou porque é conhecido como um dos melhores do mundo na categoria.

No último e decisivo round, o duelo foi mais equilibrado. Ambos os lutadores acertavam golpes muito fortes. Qualquer um dos dois poderia ter levado o round.

No fim, após a apreciação dos juízes, Tyrone Spong venceu por decisão unânime. Com a decisão, o surinamita enfrentaria Gokhan Saki na final do torneio dos meio-pesados.

Danyo Ilunga vs Andrei Stoica

Fazendo a terceira luta do evento, o alemão Danyo Ilunga enfrentou o romeno Andrei Stoica. E quem não estava prestando muita atenção no duelo, se arrependeu. A disputa sequer passou da primeira etapa.

Depois de muita trocação, o alemão acertou um cruzado de direita e Stoica foi direto para o chão. Sem conseguir resistir, o juíz foi obrigado a encerrar o combate. Vitória de Danyo Ilunga por nocaute ainda no primeiro round.

Robin Van Roosmalen vs Marat Grigorian

Pura trocação. Assim foi a quarta luta do Glory 15, que aconteceu entre o holandês Robin Van Roosmalen e o armeno Marat Grigorian, em disputa pelos pesos leves.

Do primeiro round até o último, a dificuldade para definir quem estava melhor era enorme, tamanho o nível dos atletas. Coube, então, aos juízes definirem o vencedor. Vitória por decisão dividia para o holandês Robin van Roosmalen.

Gokhan Saki vs Tyrone Spong

A maré de Tyrone Spong não está mesmo das melhores. Recentemente o surinamita havia perdido o tio e um antigo treinador, ambos assassinados. Agora, lutando pelo Glory 15, o "Rei do Ringue" enfrentava o turco Gokhan Saki, pela final do torneio dos meio-pesados, quando, ainda no primeiro round, quebrou a perna de forma trágica. A lesão lembrou muito o incidente sofrido por Anderson Silva na disputa contra Chris Weidman, pelo UFC 168.

Esta era a segunda luta de Spong no mesmo evento. Primeiro, ele havia derrotado o brasileiro Saulo Cavalari, em disputa valendo pela semifinal do torneio.

Alheio ao problema, Gokhan Saki, que também fazia sua segunda luta no evento, foi quem saiu vitorioso. O lutador faturou, além da vitória, um cheque de 200 mil dólares.

CONFIRA O RESULTADO COMPLETO DO EVENTO:

Glory 15 - 12 de abril de 2014
Ülker Sports Arena, Istambul, Turquia

Final dos Meio-pesados: Gökhan Saki venceu Tyrone Spong por nocaute técnico no primeiro round.
Leves: Robin van Roosmalen venceu Marat Grigorian por decisão dividida dos juízes.
Meio-pesados: Danyo Ilunga venceu Andrei Stoica por nocaute no primeiro round.
Semifinal dos Meio-pesados: Tyrone Spong venceu Saulo Cavalari por decisão unânime dos juízes.
Semifinal dos Meio-pesados: Gökhan Saki venceu Nathan Corbett por nocaute técnico no primeiro round.

Superfights:

Superfight: Hedsy Gerges venceu Jhnota Diniz por nocaute técnico no segundo round.
Superfight: Mourad Bouzidi venceu Randy Blake por decisão unânime dos juízes.
Superfight: Filip Verlinden venceu Israel Adesanya por decisão unânime dos juízes.
Superfight: J onatan Oliveira venceu Atakan Arslan por decisão unânime dos juízes.
Superfight: Niclas Larsen (venceu Steve Moxon por nocaute técnico no segundo round.

Sem comentários:

Enviar um comentário