quarta-feira, 23 de abril de 2014

Técnico de Velásquez admite surpresa com vitória de Werdum sobre Browne

Fabricio Werdum x Travis Browne UFC MMA (Foto: Getty Images)


Conte o treinador principal de Cain Velásquez, Javier Mendez, entre as pessoas que se surpreenderam com a dominante performance de Fabricio Werdum contra Travis Browne no último sábado, pelo UFC: Werdum x Browne. O atual campeão mundial dos pesos-pesados terá o brasileiro como seu próximo adversário após a vitória por pontos em Orlando, e Mendez admitiu que, após ver a atuação do gaúcho, espera um grande desafio para o seu pupilo. - Eu achava que ele podia vencer, mas, como todo mundo, eu achava que seria no chão. Eu não dei uma grande chance na luta em pé, não mesmo. Acho que agora é, na verdade, um confronto mais empolgante. Isso me empolga porque significa que nós não podemos subestimar nenhuma parte do que ele tem. Eu não comecei respeitando sua luta em pé tanto quanto vou respeitar antes desta luta, te digo isso - admitiu o treinador em entrevista ao podcast "The MMA Hour", do site "MMA Fighting".

A capacidade de Velásquez na luta em pé também já foi questionada, mas o ex-wrestler comprovou sua qualidade na trocação em vitórias sobre Rodrigo Minotauro e Junior Cigano. Contra Werdum, a expectativa é que o campeão esteja em desvantagem se o combate for para o solo, já que o brasileiro é campeão mundial de jiu-jítsu e do prestigioso torneio de luta agarrada ADCC. Mendez, todavia, lembrou que Velásquez tem treinadores de solo de alto nível para prepará-lo.

- Acho que muitas pessoas subestimam o jiu-jítsu do Cain. Ele é um faixa-preta legítimo do Leandro Vieira, e ele treina com o melhor grappler do planeta na atualidade, que é o Buchecha. Então, eu vejo esses caras treinando, não tenho medo de ver Cain indo para o chão com ninguém, especialmente no MMA - assegurou Mendez.

A expectativa é que Velásquez e Werdum sejam anunciados como treinadores da primeira edição latino-americana do reality show The Ultimate Fighter, cujas filmagens começam em maio, de acordo com Mendez, e se enfrentem no evento final do programa, em novembro, na primeira visita do UFC ao México. O campeão, todavia, está no meio do processo de recuperação de uma cirurgia no ombro esquerdo, realizada em dezembro passado para corrigir um rompimento no labrum.

- Cerca de duas semanas atrás, o médico deu permissão para ele usar sua mão direita. Vou te contar, ele estava tão motivado quanto no primeiro dia que eu o vi, então a fome dele ainda está lá. A vontade dele de treinar e se provar ainda está ali, então estou otimista com o resultado em novembro caso ele esteja saudável contra o Fabricio - complementou Javier Mendez.

Sem comentários:

Enviar um comentário