sexta-feira, 13 de junho de 2014

À espera de Dillashaw, Assunção avisa: ‘Não me interessa lutar sem ser pelo cinturão’


Foi por pouco. O momento tão esperado pelo brasileiro Raphael Assunção iria acontecer no dia 24 de maio, pelo UFC 173. Porém, uma fratura na costela, sofrida em fevereiro, no duelo contra Pedro Muñoz, afastou o peso galo da disputa pelo cinturão com o ex-campeão Renan Barão – que acabou derrotado pelo seu substituto, TJ Dillashaw. Agora, Assunção aguarda a hora de rever o norte-americano, atual detentor do posto.

* Dillashaw provoca brasileiro

Raphael, que sempre se mostrou muito paciente, ao que parece cansou de aguardar sua chance. Em entrevista à TATAME, o lutador prometeu pressionar Dana White, presidente do Ultimate, por uma encontro contra Dillashaw.

“No momento estou me recuperando da fratura. Esse é o meu foco. Mas, assim que eu ouvir dos médicos que estou 100% para voltar aos treinos, é hora de começar a aporrinhar o patrão (Dana White). Infelizmente, não posso fazer a pressão que gostaria porque estou machucado. Eu ganhei de todos os caras tops já, então para mim é só uma questão de tempo até chegar na disputa pelo título”, afirmou o recifense, que disse não ter interesse em lutar sem ser pelo cinturão nesse momento.

“Para mim não interessa lutar com ninguém sem ser pelo cinturão. Já bati todo mundo, agora é a minha vez. Eu conheço o jogo dele (Dillashaw), sei que a luta será no gás, mas estarei preparado quando a hora chegar”.

O atual campeão dos galos, por sinal, já foi vítima do brasileiro cerca de oito meses atrás. Pelo UFC Fight Night 29, Assunção derrotou o americano por decisão dividida após três rounds de combate.

“Com todo respeito, mas o Dillashaw não vai conseguir fazer o que ele fez com o Barão comigo. Nem porque eu sou mais forte, mas sim pelo meu estilo. Eu jogo como canhoto também e sigo aperfeiçoando as minhas técnicas mesmo machucado. Vou voltar ainda melhor e recuperar esse cinturão para o Brasil”, encerrou.

Desde 2011 no UFC, Raphael Assunção vem de seis vitórias consecutivas na organização e possui um cartel de 22 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário