sábado, 20 de dezembro de 2014

Pela 1ª vez nos médios, Vitor Miranda diz estar mais rápido e mais explosivo

Vitor Miranda, MMA (Foto: Raphael Marinho)

Depois de perder a final do TUF Brasil 3 para Antônio Carlos Cara de Sapato nos pesos-pesados (até 120kg), Vitor Miranda decidiu descer para o peso-médio (até 84kg) para sua segunda luta pelo Ultimate. A estreia na divisão acontecerá neste sábado, contra Jake Collier, no UFC: Machida x Dollaway, em Barueri-SP. Mais leve, ele afirma que já está sentindo os efeitos na sua velocidade e na sua explosão para enfrentar o americano. Além disso, garantiu que não está sofrendo com o corte de peso.- Está bem tranquilo o corte de peso, estou com a dieta da última semana na mão, minha equipe toda me dando suporte e vai dar tudo certo. É a primeira vez que vou bater esse peso, mas está tudo encaminhado para bater sem sofrimento. Faltam 6kg. É o ideal, está dentro do nosso planejamento e agora é fazer um treino diário para manter o estímulo e deixar o metabolismo acelerado para a perda mesmo nos últimos dois dias. Até agora foram mais de 12kg mais leve, então só aí naturalmente a velocidade já aumenta muito. Em combinação a isso, fiz uma preparação física muito boa, fortaleci todas as partes que eu precisava, abdômem, lombar, coisas que usamos muito no MMA e principalmente na parte agarrada, e com isso a velocidade veio. Estou muito mais explosivo e confiante - declarou o lutador da Team Nogueira, em entrevista ao Combate.com realizada na última terça-feira.

Contra Collier, que chegou ao UFC como campeão do RFA na divisão até 84kg, Vitor Miranda sabe que terá que lidar com um lutador versátil e crê que dominar o centro do octógono será determinante para triunfar pela primeira vez no Ultimate.

- Estou sempre treinando tudo, sempre evoluindo em todos os aspectos e por mais que ele tente me colocar no chão, acredito que ele não tenha a qualidade do Cara de Sapato para me deixar lá. Como ele é mais alto, talvez tenha dificuldade. É um cara que não entra em quedas no meio do octógono, usa mais a grade, e eu vou evitar isso a luta toda, dominando o centro. Por tudo que treinei, a vitória vai ser consequência. Um passo de cada vez, preciso obter a primeira vitória, começar com pé direito o contrato com o UFC e, depois dessa vitória, verei onde posso me colocar. Quero dar um passo firme e conseguir muitas vitórias daqui pra frente - concluiu Vitor.

Sem comentários:

Enviar um comentário