Rousimar Toquinho costuma finalizar seus oponentes com chave de calcanhar, mas neste sábado ele mudou pouca coisa, ao encerrar o duelo principal do WSOF 16, em Sacramento EUA, com uma chave de joelho em Jon Fitch. O brasileiro defendeu pela primeira vez o cinturão do peso-meio-médio (até 77kg) da organização com uma vitória em apenas 1m30s do primeiro round.O duelo começou com os lutadores se estudando no centro do cage. Fitch foi o primeiro a tomar a iniciativa, soltando dois socos, que não conectaram. Toquinho, então acertou dois chutes baixos nas pernas do adversário, que se defendeu e conectou dois socos. O brasileiro então foi para as pernas do americano, conseguindo a queda, já com a chave de calcanhar encaixada. Fitch até tentou se defender, mas foi em vão. Ele acabou batendo em desistência após Toquinho apertar a chave de joelho. Ao final do combate, o americano saiu do cage carregado, sem conseguir apoiar a perna no chão.
A luta contra Fitch foi marcada por muitas trocas de farpas entre os dois lutadores. Inicialmente marcada para o WSOF 11, em julho, a luta foi cancelada para que Toquinho pudesse ficar perto de sua mãe, que passou por uma cirurgia para tratar uma trombose nas pernas. Desde então, o brasileiro virou alvo de críticas do americano e os dois passaram a trocar declarações através da imprensa.
Com a vitória de hoje, o atleta mineiro chega a 17 vitórias e seis derrotas na carreira e conquista o terceiro triunfo seguido na divisão dos meio-médios (até 77 kg).
Na co-luta principal, o peso-pena Lance Palmer derrotou Rick Glenn com um mata-leão no terceiro round, conquistando o cinturão da categoria. Outro destaque do card foi o brasileiro Sheymon Moraes, que estreou com vitória na decisão dividida contra o americano Gabriel Solorio. Com a performance, Sheymon manteve a invencibilidade e conquistou a sétima vitória em seu cartel.
Sem comentários:
Enviar um comentário