Com data marcada, dia 28 de dezembro, Anderson Silva voltará a enfrentar o americano Chris Weidman,
em revanche da luta perdida no último dia 6. Depois de sofrer o
primeiro nocaute de sua carreira, o brasileiro perdeu o cinturão do peso
médio do UFC. Mas o resultado negativo apenas motivou ainda mais o
Spider, como garante o seu empresário, Jorge Guimarães, o Joinha.
- Eu o acompanho ao longo de toda sua carreira e nunca vi o Anderson
tão motivado, principalmente para essa revanche contra o Chris Weidman.
Ele está pronto para escrever um novo capítulo em sua vida. Será o
retorno do Spider Man, aguardem - disse o empresário, em entrevista ao "Sensei SporTV".
Joinha também saiu em defesa da estratégia usada por Anderson na
derrota contra Weidman. No segundo round, o brasileiro baixou a guarda,
provocou o rival e, com isso, acabou golpeado e nocauteado. Na opinião
do empresário, a estratégia era desestabilizar o adversário e, se
tivesse vencido a luta, o ex-campeão receberia apenas aplausos.
- Não foi derespeito, nem o Chris Weidman se sentiu desrespeitado. O que acontece é o excesso de talento, que às vezes transborda. O Anderson usa isso justamente para desestabilizar os oponentes que oferecem mais perigo. Se ele tivesse vencido a luta com um belíssimo nocaute, talvez seria até convidado para fazer o novo "Matrix". Mas dizem que a mesma mão que te aplaude é a que te apedreja.
O empresário afirmou ainda que, até ser atingido por Weidman, Anderson Silva tinha a luta sob controle e a vitória seria uma questão de tempo.
- O Anderson sente seus oponentes no primeiro round, mede a distância. Com 30 segundos de luta, o Chris Weidman conseguiu o que queria: colocar o Anderson para baixo, mas o Anderson escapou categoricamente. Aí começou a imprimir o seu ritmo, gesticulando, justamente querendo desestabilizar psicologicamente o Weidman. No início do segundo round ,ele já tinha exorcizado o espírito do americano. Estava claro na fisionomia do Chris Weidman que o espírito já tinha abandonado o corpo. O Anderson continuou com chutes fortíssimos. O Chris Weidman, totalmente frustrado, já não conseguia mais colocar o Anderson para baixo e teve que entrar no jogo do Anderson. O nocaute era questão de tempo, a luta estava ganha, eu tinha certeza de que era uma questão de tempo.
O UFC 168, que terá a revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, será novamente na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, local da última luta entre os dois.
- Não foi derespeito, nem o Chris Weidman se sentiu desrespeitado. O que acontece é o excesso de talento, que às vezes transborda. O Anderson usa isso justamente para desestabilizar os oponentes que oferecem mais perigo. Se ele tivesse vencido a luta com um belíssimo nocaute, talvez seria até convidado para fazer o novo "Matrix". Mas dizem que a mesma mão que te aplaude é a que te apedreja.
O empresário afirmou ainda que, até ser atingido por Weidman, Anderson Silva tinha a luta sob controle e a vitória seria uma questão de tempo.
- O Anderson sente seus oponentes no primeiro round, mede a distância. Com 30 segundos de luta, o Chris Weidman conseguiu o que queria: colocar o Anderson para baixo, mas o Anderson escapou categoricamente. Aí começou a imprimir o seu ritmo, gesticulando, justamente querendo desestabilizar psicologicamente o Weidman. No início do segundo round ,ele já tinha exorcizado o espírito do americano. Estava claro na fisionomia do Chris Weidman que o espírito já tinha abandonado o corpo. O Anderson continuou com chutes fortíssimos. O Chris Weidman, totalmente frustrado, já não conseguia mais colocar o Anderson para baixo e teve que entrar no jogo do Anderson. O nocaute era questão de tempo, a luta estava ganha, eu tinha certeza de que era uma questão de tempo.
O UFC 168, que terá a revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, será novamente na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, local da última luta entre os dois.
Sem comentários:
Enviar um comentário