Elogiado por ter um dos melhores wrestling do MMA mundial e criticado
por basicamente só usar essa arma em suas lutas, Ben Askren chegou a um
momento de importante definição da sua carreira. Campeão meio-médio do
Bellator, seu contrato terminou após sua última luta, no dia 31 de
julho, quando manteve sua invencibilidade (13-0) e também o título ao
bater Andrey Koreshkov por finalização. Agora, o ex-atleta olímpico da
luta-livre, uma das modalidades do wrestling, entrou na mira do UFC e
pode deixar para trás o seu cinturão.
- No Bellator, estou vencendo bons lutadores, mas eles não são os melhores do mundo. Eu não vou mentir para você e dizer que são - disse o lutador.
Askren também revelou que há uma negociação em andamento com o Ultimate e espera decidir sobre seu futuro nas próximas semanas. Confira alguns trechos que ele deu ao site americano:
Melhor wrestling do MMA
"Eu definitivamente acho que isso é, possivelmente, uma afirmação verdadeira. Eu diria que sou provavelmente top dois ou três. Tem o Yoel Romero, que é um campeão mundial de Cuba e luta no UFC, e você tem Daniel (Cormier), que fez parte de duas equipes olímpicas, eu só fiz de uma. Eu tive um pouco mais de sucesso na faculdade, então você poderia argumentar isso. Mas, em relação ao MMA, eu aplico mais quedas e fico por cima de forma mais eficiente do que qualquer um. Eu levo uma pessoa para baixo, e ela não tem nenhuma esperança de voltar a ficar em pé até o round acabar. Então, isso é algo que eu faço melhor do que qualquer um".
Desafios na carreira
"No Bellator, estou vencendo bons lutadores, mas eles não são os melhores do mundo. Eu não vou mentir para você e dizer que são. E nos meus últimos anos de faculdade, eu vencia os melhores caras no wrestling semana após semana. Eu os vencia toda hora. No MMA, cara, eu estou bem no MMA. Eu não sou tão bom, só que as outras pessoas não são tão boas nisso também, então eu acabo ganhando".
Negociação com o UFC
"Eu acho que tenho algum tipo de negociação chegando, então vamos descobrir o que vai acontecer nos próximos dias ou semanas. Eu sempre disse que iria me aposentar depois que eu tivesse um filho, e meu filho está com seis meses de idade, então eu já passei da minha meta. Eu não quero lutar por mais cinco anos. Como eu disse, eu tenho treinado durante os últimos 15 anos. Hum, eu não sei o quanto resta em mim".
Sem comentários:
Enviar um comentário