sábado, 3 de agosto de 2013

Companheiros de Aldo 'entregam' estratégia: 'Objetivo é o nocaute'

Membros antigos da equipe Nova União, os pesos-penas Hacran Dias e Marlon Sandro foram parte fundamental da preparação de José Aldo para a luta contra Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", evento principal do UFC 163, ou UFC Rio 4, deste sábado. Os amigos não fazem mistério sobre o plano do campeão: "arrancar" a cabeça do Zumbi. 
 
- Com certeza, é nisso que a gente aposta. Treinamos para isso, para ele acabar a luta com o nocaute. Estamos sempre prontos para todas as áreas, todos os jogos, mas o objetivo é terminar com nocaute - revelou Marlon Sandro ao Combate.com.

O veterano do Bellator, Sengoku e Shooto, que vai voltar a lutar no Pancrase, no Japão, em 29 de setembro, também contou que o condicionamento físico foi uma das preocupações da equipe de Aldo na preparação. Chan Sung Jung é conhecido por aguentar muitos golpes e impor pressão aos seus adversários.
- O Aldo sempre procura melhorar alguma coisa e estar evoluindo, e a gente tem visto isso nele. Ele está treinando mais forte, ele está mais forte que nas outras lutas, e se preocupando mais com o gás dele, porque é uma parte que o Zumbi procura frustrar os oponentes dele, cansando de tanto bater. Ele vai apanhando e indo para cima, e trabalhamos bastante essa parte.

Hacran Dias, por sua vez, esbanja confiança. O lutador do UFC lembra do último desafio de José Aldo, em fevereiro, para afirmar que seu amigo está preparado para Sung Jung.

- A gente sabe que toda luta é difícil, mas o Aldo sempre vem bem preparado. Para a última luta, contra o Frankie Edgar, falaram muita coisa e ele conseguiu sair bem, com vitória tranquila. Contra o Zumbi Coreano, não vai ser diferente. Ele estudou muito, treinou muito, e é chegar lá, fazer o trabalho dele e sair com a vitória - disse Hacran.

O carioca ainda brincou com o apelido do adversário de Aldo.

- Não vejo zumbi por aí, ninguém vê… Então ele com certeza vai chegar lá, fazer o trabalho dele e surpreender esse zumbi aí - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário