sábado, 10 de agosto de 2013

Cruz manda recado a 'Super Mouse': 'Preocupe-se com sua própria divisão'

O campeão linear dos pesos-galos do UFC, Dominick Cruz, não luta há 22 meses, mas não perdeu a língua ferina. O lutador americano não gostou nada de ouvir o atual campeão peso-mosca da companhia, Demetrious Johnson, dizer que gostaria de fazer uma superluta contra o campeão da categoria de cima - justamente a que Cruz reina no momento, junto a Renan Barão, dono do cinturão interino. 
 
Johnson foi justamente o último oponente de Cruz antes de uma série de lesões o afastar do octógono. Em 1º de outubro de 2011, o campeão dos pesos-galos derrotou o "Super Mouse" por decisão unânime dos juízes, em sua quarta defesa de cinturão bem sucedida consecutiva e segunda dentro do UFC (Cruz foi promovido a campeão do Ultimate quando o WEC, franquia na qual lutava, foi absorvida pela organização). A partir daí, Cruz operou a mão uma vez e o joelho esquerdo duas vezes, e segue em recuperação, sem previsão oficial de retorno.

Depois da derrota, Demetrious Johnson desceu aos pesos-moscas, categoria que até então não estava representada no UFC, para participar de um minitorneio que o coroaria o primeiro campeão da divisão. Ele já defendeu o título duas vezes, a última em 27 de julho, contra John Moraga. Cruz disse entender a mentalidade do ex-adversário ao pedir uma superluta, mas o avisou para ter cuidado com o que deseja.

- Faz sentido ele pedir isso. Se você olhar para a divisão até 57kg, ele praticamente já a limpou. Ele é o campeão e já provou isso várias vezes. Ele criou uma certa confiança por ser o campeão de 57kg. O que ele precisa lembrar é que ele desceu para 57kg porque eu bati nele por cinco rounds seguidos e o joguei para todos os cantos. Dizer algumas coisas que ele está dizendo? Cara, foque nas próximas lutas que você tem a fazer e não fale muito alto, porque você pode ser o Super Mouse, mas você não chegou perto de me derrotar. Eu vou enfrentar o Renan Barão, que bateu o (Urijah) Faber e muitos caras. Ele (Johnson) tem que se preocupar com sua divisão e sua carreira um passo de cada vez, em vez de provocar outros caras - disparou Cruz, em entrevista ao Combate.com durante a semana do UFC 163, no Rio de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário