quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sem nada a perder, Ryan Bader afia boxe para luta contra Glover Teixeira

Ryan Bader esteve em Belo Horizonte nesta segunda-feira para promover a edição do UFC na cidade, dia 4 de setembro, no ginásio do Mineirinho, em que fará o evento principal contra o brasileiro Glover Teixeira. Com a Lagoa da Pampulha como cenário para a primeira encarada dos dois lutadores, Bader falou ao Combate.com sobre sua preparação para a luta e como ele pensa seu futuro na categoria em caso de vitória.

- Tenho me aperfeiçoado muito no boxe, o que pode ser um diferencial. O meu boxe completa meu wrestling e meu wrestling completa meu boxe. Minha próxima luta não é para o título, já que o Glover é o terceiro no ranking. Para mim, vencer o Glover é me colocar mais próximo, ainda que não diretamente na disputa pelo cinturão. Mas quem sabe mais uma ou outra luta - disse o meio-pesado.

A seguir, confira a entrevista completa por tópicos:

Possibilidade de vencer Glover e ser um possível desafiante do cinturão 

No UFC existem altos e baixos. É um esporte em que uma vitória pode te levar para a disputa do cinturão, e a luta contra o Glover pode me colocar como candidato para a disputa do título. É isso que é magnífico neste esporte. Perdi duas lutas seguidas dois anos atrás e posso voltar a bater grandes lutadores como o Glover, e rapidamente posso retornar ao topo. Isso que é o bom deste esporte.

Estratégia para a luta

Eu vou buscar uma mistura de tudo. Você não pode ir apenas com uma especialidade. Tenho me aperfeiçoado muito no boxe, o que pode ser um diferencial. O meu boxe completa meu wrestling e meu wrestling completa meu boxe. Misturando as duas as coisas, elas podem fluir e trabalhar em conjunto. Pode ser uma boa combinação para vencer.

Entrar como franco atirador

Minha próxima luta não é para o título, já que o Glover é o terceiro no ranking. Para mim, vencer o Glover é me colocar mais próximo, ainda que não diretamente na disputa pelo cinturão. Mas quem sabe em mais uma outra luta? Se o Glover ganhar, ele é o próximo desafiante ao título, e é por isso que gosto de lutas como esta.  Então eu não tenho nada a perder. Vou entrar no octógono e ir atrás do meu objetivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário