Após espetacular nocaute no ex-campeão do Strikeforce, Alistair Overeem, no último sábado, no UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen, o peso-pesado americano Travis Browne
se viu no meio de uma polêmica sobre a necessidade da luta ter sido
interrompida anteriormente pelo árbitro brasileiro Mario Yamasaki. Para o
vencedor, essa discussão toda não passa de desculpas para a derrota do
holandês, e contou como foi o processo entre o momento de maior perigo
no combate ao golpe final aos 4m08s do primeiro round.
- As pessoas ficam dizendo que a luta deveria ser interrompida mais
cedo. Mas, nos piores momentos, eu ouvia o (Mario) Yamasaki dizendo:
"Você precisa fazer alguma coisa! Movimente-se!", e então eu gritava:
"Eu estou bem!". Depois, eu me mexia e apenas mostrava que eu estava
vivo. Eu estava mentalmente bem o tempo inteiro. Eu estava respondendo o
tempo inteiro, tanto que eu me reergui e voltei para nocautear ele -
disse Browne ao site "MMA Junkie".
Comparado ao chute de Anderson Silva
que nocauteou Vitor Belfort, o americano lembra de como teve sangue
frio para não continuar batendo em Overeem, quando ele já demonstrava
não estar mais em condições de seguir na luta.
- Os olhos dele estavam distantes, tanto que eu não dei a terceira
marretada na cabeça dele. Eu cheguei a fazer o movimento, mas eu olhei
para ele e pensei: "Não, está acabado. Eu não vou bater nele de novo".
Ele não estava mais respondendo enquanto olhava para a luz. Se tivesse
mais cinco ou dez segundos de luta, ele estaria com sérios problemas
agora - contou o peso-pesado.
Após a vitória, Travis Browne se colocou como um próximo desafiante ao
título dos pesados, contra o vencedor de Cain Velásquez x Junior Cigano,
mesmo que tenha a possibilidade de lutar contra o brasileiro Fabricio
Werdum antes. Com novos desafios pela frente, o americano destaca a
importância dos árbitros dentro de um octógono.
- O Overeem veio com a estratégia de acabar com a luta nos três
primeiros minutos do round. E ele precisaria da ajuda do juíz para
conseguir isso. Eu não precisava da ajuda de ninguém, e por isso,
consegui o nocaute. Isso é uma luta. Para que serve um árbitro para
encerrar um combate? Mas é assim mesmo. Sempre vai haver algum
questionamento sobre como você vence, mas que não precisa ser respondido
- contou Travis Browne.
Agora, o lutador de 31 anos possui 15 vitórias, um empate e sua única
derrota na carreira foi para o brasileiro Antônio Pezão, em outubro de
2012. Com a vitória sobre o holandês, Travis Browne se coloca junto com
Fabricio Werdum e Daniel Cormier como desafiantes ao cinturão do título
dos pesos-pesados.
Sem comentários:
Enviar um comentário