domingo, 24 de novembro de 2013

Rich Franklin anuncia que fará apenas mais uma luta antes de se aposentar

Rich Franklin luta UFC pesagem (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

Um dos maiores lutadores da história do UFC, Rich Franklin anunciou no último sábado que pretende fazer apenas mais uma luta antes de se aposentar. Uma das lendas do MMA, o ex-campeão dos pesos-médios do UFC disse, em entrevista ao canal americano AXS, saber que seu tempo chegou ao fim, e que já não está mais entre os prováveis nomes para uma eventual disputa de cinturão.

- Estou com 39 anos, farei 40 ano que vem, e estou ficando velho para um lutador de MMA. E sei que já é tarde para buscar uma disputa de cinturão. Por isso comecei a me questionar sobre o motivo de eu continuar lutando se não vou mais disputar títulos. é assim que as coisas são, e eu sempre soube disso. Perdi a minha última luta, e isso consolidou a minha ideia de fazer apenas mais uma luta antes de me aposentar. Essa derrota me tirou completamente a possibilidade de tentar uma nova disputa de título, pois estar em posição de fazê-lo levaria alguns anos, e esse é um tempo que eu não tenho mais. Só gostaria de lutar com alguém que fizesse sentido, obviamente - disse o lutador.

Rich Franklin conquistou o cinturão dos pesos-médios do UFC na edição de número 53, contra Evan Tanner, e o defendeu contra Nate Quarry e David Loiseau antes de ser derrotado por Anderson Silva no UFC 64, contra quem teve uma revanche no UFC 77, também sem sucesso. Nos últimos cinco anos, Franklin, que tem o apelido de "Ace", ou "Ás" em português, vem alternando vitórias e derrotas, e não conseguiu uma sequência de duas vitórias seguidas desde 2008, quando derrotou Travis Lutter e Matt Hamill nos UFCs 83 e 88, respectivamente. Na carreira, Franklin soma 29 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. No UFC, seu cartel é de 14 vitórias e seis derrotas.

Sua última luta foi contra Cung Le, na estreia do UFC em Macau, quando foi derrotado por nocaute no primeiro round. Franklin vinha de vitória contra Wanderlei Silva no UFC 147, disputado em Belo Horizonte. Ao longo da carreira, o ex-professor de matemática enfrentou alguns dos maiores nomes do MMA mundial, como Ken Shamrock, Dan Henderson, Vitor Belfort, Chuck Liddell, Lyoto Machida e Forrest Griffin. O veterano ainda não sabe quando fará sua luta de despedida do MMA.

Sem comentários:

Enviar um comentário