quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pettis se sente provocado por Nate e quer enfrentá-lo após recuperação

Anthony Pettis UFC MMA (Foto: Ivan Raupp)

Anthony Pettis surpreendeu nesta quarta-feira à noite ao dizer que considera Nate Diaz o seu desafiante preferido para a primeira defesa de cinturão no peso-leve do Ultimate. Em entrevista ao programa oficial da organização na TV americana, o "UFC Tonight", Pettis revelou que não gostou muito das declarações que Nate Diaz fez após derrotar Gray Maynard, no sábado passado.

Na ocasião, Nate disse que ele e Gilbert Melendez são respectivamente números 2 e 1 do mundo na categoria, deixando o campeão, Anthony Pettis, de lado.

- Nate Diaz tem falado muito. Em sua última luta, ele realmente parecia bem, mas é difícil julgar contra Gray Maynard. Espero que ele trabalhe o seu caminho para cima, e vamos lutar. Depois de sua última luta, Nate disse que ele e Melendez estão no topo do peso-leve. Parece que está mandando um recado diretamente para mim. Esse cinturão está na minha sala e é por alguma razão - disse Pettis.

As últimas três disputas de cinturão da categoria envolveram exatamente esses três lutadores, além de Ben Henderson. Bendo, então campeão, derrotou Nate Diaz em dezembro e depois superou Gilbert Melendez em abril. Quatro meses depois, Anthony Pettis desbancou o dono do título para chegar ao topo no peso-leve.

Uma lesão no joelho vai deixar Anthony Pettis sem lutar até meados de 2014. Ele vai passar por uma cirurgia no ligamento posterior cruzado no dia 12 de dezembro.

- O médico disse que (vou ficar parado) de seis a oito meses, por isso estou esperando seis meses. Quero estar de volta no verão (dos Estados Unidos). A esperança é ter uma luta de julho - declarou.

Sem comentários:

Enviar um comentário