segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Aldo diz que bloqueio foi mérito de Weidman e deseja volta de Spider


Golpe de sorte ou fruto do treino? A discussão sobre se a defesa de chute de Chris Weidman – que acabou quebrando a perna de Anderson Silva – foi ou não obra do acaso parece não ter fim. O próprio Spider já disse que o adversário executou o movimento instintivamente, que não foi algo treinado; por outro lado, Weidman declarou que o bloqueio não foi acidental. A polêmica é tamanha que até José Aldo deu seus pitacos.

Em entrevista à TATAME, o campeão dos penas do UFC disse acreditar que o golpe foi uma fatalidade ocorrida no momento em que Anderson estava melhor na luta, mas afirmou que Weidman merece créditos.

“A luta do Anderson foi uma fatalidade. Ele estava se recuperando, o primeiro round não foi tão bom como ele queria, mas estava vindo numa crescente. O Weidman bloqueou, mérito dele, o block foi correto, pegou numa parte fraca da perna do Anderson. Mas faz parte, todo atleta pode sofrer isso. Ossos do ofício”, argumentou.

Apesar do trágico episódio, o lutador da Nova União acredita no retorno do Spider. Para Aldo, a volta do maior recordista da história do UFC seria um fato comemorado por todos os fãs.

“O Anderson não precisa provar nada para ninguém. Fez muito pelo nosso esporte, botou lá em cima. Se ele resolver continuar, vou ficar muito feliz. Qualquer decisão que ele tomar – lutar ou parar… Não importa. Quero vê-lo bem. Não só eu, mas todos os fãs gostariam de ver o Anderson lutando. Todo mundo para pra assistir. Quando se fala  em MMA hoje em dia, todo mundo sabe quem é o Anderson Silva”, comentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário