Após nocautear o croata Igor Pokrajac e se recuperar da derrota na estreia no UFC, o ex-campeão do Strikeforce Rafael Feijão já sonha com o cinturão da principal organização de MMA do mundo. O lutador acredita que realizando mais três combates até o fim deste ano, e vencendo todos, ele possa receber uma oportunidade de disputar o título dos meio-pesados, atualmente sob posse de Jon Jones.
“Estou muito focado em chegar aos tops dessa categoria. Quero fazer no máximo três lutas até o fim do ano. Vencendo todas e fazendo boas apresentações, acredito que eu consiga ficar entre os melhores. Assim, quem sabe, disputar o cinturão até no fim deste ano ou no início de 2015″, afirmou o atleta do Team Nogueira.
A estreia de Feijão no Ultimate foi em junho de 2013, no UFC de Fortaleza. Na ocasião, o lutador acabou nocauteado pelo compatriota Thiago Silva, no primeiro round.
‘Comeu pão que o diabo amassou, isso não é nada’
A grave lesão de Anderson Silva na revanche contra Chris Weidman, no UFC 168, levantou uma série de questionamentos acerca do futuro do brasileiro. Mas, para Rafael Feijão, amigo, companheiro de treinos e córner do Spider, não há mistério: o retorno do ex-campeão ao octógono é apenas uma questão de tempo.
“Estou muito focado em chegar aos tops dessa categoria. Quero fazer no máximo três lutas até o fim do ano. Vencendo todas e fazendo boas apresentações, acredito que eu consiga ficar entre os melhores. Assim, quem sabe, disputar o cinturão até no fim deste ano ou no início de 2015″, afirmou o atleta do Team Nogueira.
A estreia de Feijão no Ultimate foi em junho de 2013, no UFC de Fortaleza. Na ocasião, o lutador acabou nocauteado pelo compatriota Thiago Silva, no primeiro round.
‘Comeu pão que o diabo amassou, isso não é nada’
A grave lesão de Anderson Silva na revanche contra Chris Weidman, no UFC 168, levantou uma série de questionamentos acerca do futuro do brasileiro. Mas, para Rafael Feijão, amigo, companheiro de treinos e córner do Spider, não há mistério: o retorno do ex-campeão ao octógono é apenas uma questão de tempo.
“O Anderson é um campeão, tenho certeza que ele vai dar a volta por cima. Sei de tudo que ele já passou na vida, já comeu o pão que o diabo amassou, então, isso não é nada para ele”, garantiu Feijão.
Ainda sobre o último duelo entre Anderson e Weidman, Rafael afirma ter revisto o lance – que decretou a lesão do amigo e a vitória do americano – diversas vezes. E, apesar do americano garantir que o bloqueio foi fruto de muito treinamento, o meio-pesado acredita ter sido apenas um “golpe no susto”.
“Não acredito que o Weidman tenha treinado aquele bloqueio. Para mim foi um golpe no susto. Já revi várias vezes aquela cena, e meu ponto de vista é esse, que foi no susto mesmo. O chute foi muito forte, e, por isso, acabou não aguentando”.
Ainda sobre o último duelo entre Anderson e Weidman, Rafael afirma ter revisto o lance – que decretou a lesão do amigo e a vitória do americano – diversas vezes. E, apesar do americano garantir que o bloqueio foi fruto de muito treinamento, o meio-pesado acredita ter sido apenas um “golpe no susto”.
“Não acredito que o Weidman tenha treinado aquele bloqueio. Para mim foi um golpe no susto. Já revi várias vezes aquela cena, e meu ponto de vista é esse, que foi no susto mesmo. O chute foi muito forte, e, por isso, acabou não aguentando”.
Sem comentários:
Enviar um comentário