quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Napão quer vencer Miocic de olho em um lugar no Top 10 da divisão

Gabriel Napão UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)

Depois de lutar quatro vezes em 2013 e de fechar o ano com três vitórias e uma derrota, o brasileiro Gabriel “Napão” Gonzaga volta ao octógono do UFC neste sábado contra o americano Stipe Miocic, em duelo pelo UFC Henderson x Thomson, que acontece em Chicago, nos EUA. O peso-pesado desembarcou na cidade na terça-feira, vindo de Massachusetts, onde mora, e disse não estar preocupado com o fato de seu adversário não lutar desde junho do ano passado, quando derrotou Roy Nelson com uma boa performance. - Acho que não conseguiram arranjar uma luta para ele nesse tempo e eu tive sorte, porque acabei lutando quatro vezes seguidas sem me machucar, sem ter nenhum problema no treino, sem que meus oponentes também se machucassem. Mas o esporte é assim. Em 2012 eu só consegui fazer uma luta no ano inteiro, então não dá muito para comparar. Dessa vez tive sorte e espero continuar nesse ritmo - declarou Napão ao Combate.com assim que chegou ao hotel, em Chicago.

Com um estilo calado e tranquilo, Gabriel não costuma se envolver em provocações antes das lutas e disse que prefere se manter focado no que precisa ser feito dentro do octógono:

- O Stipe falou um pouco dessa vez, me desafiou, mas fora isso, eu nunca tenho provocação né? Eu sempre faço o meu, sou tranquilo, prefiro ficar na minha.

Atual número 12 do ranking dos pesos-pesados do UFC, o brasileiro sabe que uma vitória sobre Stipe Miocic, dono da oitava posição, o colocará no topo da corrida ao cinturão. Com o campeão Cain Velásquez afastado por conta de uma cirurgia no ombro, a descida de Daniel Cormier para os pesos meio-pesados e a suspensão de Antonio “Pezão” Silva, que cumpre pena por ter sido pego no antidoping no duelo contra Mark Hunt, os próximos possíveis desafiantes ao título ainda estão um tanto indefinidos.

- Treinei bastante boxe, bastante queda e um pouco de tudo que eu treino normalmente, alguns movimentos específicos para ele, mas não quero detalhar. Eu sei que se eu manter as vitórias vindo, acho que acaba chegando mais rápido a disputa de cinturão, que é o que a gente trabalha sempre para conseguir. Uma vitória sobre o Stipe me joga no Top 10 e aí tudo pode acontecer, né? É só manter as vitórias vindo para continuar subindo na fila até chegar a minha hora. Ele é um lutador veloz, alto, forte e um dos melhores que tem aí e eu sei que tenho que ganhar dos melhores para chegar ao topo.

E por falar no futuro dos pesos-pesados, Napão aproveitou para dar a sua opinião sobre o duelo entre Travis Browne e Fabrício Werdum, marcado para dia 19 de abril, em Orlando, e que deve definir o próximo lutador a disputar o cinturão da categoria:

- Eu acho que são dois caras bons que têm condições de se tornarem campeões. E um deles vai  perder e vai voltar pro final da fila. Eu acho que o Werdum tem um chão muito diferenciado, que pouca gente na categoria tem, e o Travis tem um jogo em pé diferenciado, o que também não é muito comum entre os pesos-pesados. Então, eu aposto mais no jiu-jítsu, mas só dá para saber lá na hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário