"Eu vou realizar um sonho da minha carreira e da minha vida, que é lutar novamente com o Henderson". Foi assim que o brasileiro Maurício Shogun falou sobre a revanche contra o ex-campeão dos extintos Pride e StrikeForce, Dan Henderson, durante o lançamento do UFC Fight Night Combate: Shogun x Henderson 2, marcado para o dia 23 de março, em Natal.
O curitibano esbanjou simpatia ao falar sobre as belezas da capital potiguar, o calor da cidade, a receptividade do público e a motivação de lutar mais uma vez no Brasil. Esta será a segunda vez que Shogun lutará pela companhia no país - a primeira foi em agosto de 2011, no UFC Rio, quando coincidentemente ele se vingou de uma derrota, para Forrest Griffin.
- Fiquei muito feliz em lutar no Brasil e especialmente Natal, uma cidade que já conhecia. As pessoas daqui são muito fãs de luta, nos reconhecem nas ruas e vêm conversar conosco. Isso é uma motivação a mais para entrar no octógono - disse Shogun.
+ Clique e confira galeria de fotos da apresentação do evento em Natal
Vindo de uma vitória sobre James Te Huna, após um impressionante nocaute com apenas 1m03s de luta, Shogun acredita que vencer Hendo será mais que uma revanche, mas o primeiro passo para buscar o cinturão da categoria, atualmente nas mãos de Jon Jones.
- É uma revanche que todos os brasileiros queriam também, então eu vou ter a chance de vencê-lo agora. O cinturão será a consequência da vitória - comentou.
Sobre as lembranças do primeiro confronto, Shogun contou que todas as técnicas foram treinadas e houve "um pouco de tudo" no octógono. Com o resultado favorável ao americano, o brasileiro contou que não ficou "engasgado" com a derrota, mas vai realizar uma preparação diferenciada com relação à parte física.
- Eu fiz uma luta com ele, em 2011, que foi muito dura e, ao meu ver, foi uma das melhores do UFC, mas teve muita polêmica por conta do resultado. Muitos acharam que seria empate ou até mesmo a vitória para mim. Naquela nossa primeira luta envolveu um pouco de tudo, com a parte em pé do boxe, a pegada do wrestling, o chão… Eu acredito que essa próxima vai ser parecida, pelo fato de os dois buscarem a luta a todo custo, e é isso que o público gosta de ver, a quebradeira. Mas eu vou focar, e muito, na parte física, que está sob o planejamento do meu head-coach, que é Eduardo Alonso - finalizou.
O curitibano esbanjou simpatia ao falar sobre as belezas da capital potiguar, o calor da cidade, a receptividade do público e a motivação de lutar mais uma vez no Brasil. Esta será a segunda vez que Shogun lutará pela companhia no país - a primeira foi em agosto de 2011, no UFC Rio, quando coincidentemente ele se vingou de uma derrota, para Forrest Griffin.
- Fiquei muito feliz em lutar no Brasil e especialmente Natal, uma cidade que já conhecia. As pessoas daqui são muito fãs de luta, nos reconhecem nas ruas e vêm conversar conosco. Isso é uma motivação a mais para entrar no octógono - disse Shogun.
+ Clique e confira galeria de fotos da apresentação do evento em Natal
Vindo de uma vitória sobre James Te Huna, após um impressionante nocaute com apenas 1m03s de luta, Shogun acredita que vencer Hendo será mais que uma revanche, mas o primeiro passo para buscar o cinturão da categoria, atualmente nas mãos de Jon Jones.
- É uma revanche que todos os brasileiros queriam também, então eu vou ter a chance de vencê-lo agora. O cinturão será a consequência da vitória - comentou.
Sobre as lembranças do primeiro confronto, Shogun contou que todas as técnicas foram treinadas e houve "um pouco de tudo" no octógono. Com o resultado favorável ao americano, o brasileiro contou que não ficou "engasgado" com a derrota, mas vai realizar uma preparação diferenciada com relação à parte física.
- Eu fiz uma luta com ele, em 2011, que foi muito dura e, ao meu ver, foi uma das melhores do UFC, mas teve muita polêmica por conta do resultado. Muitos acharam que seria empate ou até mesmo a vitória para mim. Naquela nossa primeira luta envolveu um pouco de tudo, com a parte em pé do boxe, a pegada do wrestling, o chão… Eu acredito que essa próxima vai ser parecida, pelo fato de os dois buscarem a luta a todo custo, e é isso que o público gosta de ver, a quebradeira. Mas eu vou focar, e muito, na parte física, que está sob o planejamento do meu head-coach, que é Eduardo Alonso - finalizou.
Sem comentários:
Enviar um comentário