domingo, 2 de fevereiro de 2014

Lamas reconhece derrota para Aldo e diz que poderia ter treinado mais

UFC José Aldo e Ricardo lamas (Foto: Joe Camporeale / USA TODAY Sports / Reuters)

Derrotado pelo brasileiro José Aldo, na disputa do cinturão dos penas no UFC 169, em Newark, neste domingo, o americano Ricardo Lamas ficou desapontado com o seu desempenho na luta decisiva. Em entrevista coletiva após o combate, o lutador disse que poderia ter se esforçado mais para conseguir bater o atual campeão. - Eu sou assim, tenho coração, sou muito teimoso, e consigo suportar o castigo e continuar lutando. Hoje eu não tenho ninguém a culpar pelo resultado a não ser eu mesmo. Fico achando que podia ter me esforçado mais, ter ficado mais tempo na academia, treinado mais. Mas quase não é suficiente nesse esporte. É preciso conseguir, e hoje eu não consegui - afirmou Lamas.

O americano disse ainda que, se tivesse seguido o planejamento certo para a luta, teria saído com o cinturão.

- Estou desapontado com a minha performance hoje, não segui o plano que deveria ter seguido e acho que isso me custou a luta. Na minha próxima luta eu vou consertar isso.

Do outro lado, o campeão José Aldo viu a luta de maneira diferente. O brasileiro elogiou Ricardo Lamas e acredita que o adversário dificultou bastante o duelo.

- Tem que enaltecer muito o Ricardo. Eu chutei muito a perna dele, e se fosse outro sentiria, e ele não sentiu. Acho que não perdi o quinto round. Quedei, montei e golpeei. Venci três minutos e perdi dois. É muito difícil julgar isso. Todo mundo pensa que o José Aldo vai lutar cinco rounds e vai cansar. Não. Eu terminei a luta muito bem.

Depois de cinco rounds, Aldo conquistou a vitória somente na decisão dos juízes, por 49 a 46. O campeão dos penas garantiu que não ficou decepcionado por ter vencido o duelo sem conseguir um nocaute ou uma finalização.

- Quando você é campeão, você vira um alvo e é muito estudado. Hoje todo mundo sabe os meus pontos fortes e fracos. Eu tenho que me reinventar para não vir aqui e ser dominado. Por mim eu queria vir aqui, dar um soco e voltar para casa. Mas do outro lado tem um cara que quer muito, passou três meses treinando. É muito duro vencer as lutas, e quando acontece eu fico muito feliz, não importa a forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário