sábado, 22 de fevereiro de 2014

Travis assegura que vence Werdum e afirma que finalizaria Velásquez

Travis Browne (Foto: Evelyn Rodrigues)

Adversário de Fabricio Werdum no duelo que definirá o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Travis Browne disse nesta sexta-feira que pode finalizar Cain Velásquez caso venha a enfrentá-lo. A declaração foi dada durante um “Perguntas e Respostas” com fãs promovido antes da pesagem do UFC Rousey x McMann, em Las Vegas. - Sim (o finalizaria) - disse o havaiano, afirmando que não vê problema nenhum se o duelo acontecer no México.

-  Eu vou vencer Werdum no dia 19 de abril, não há dúvidas, e, se eu tivesse que ir para o México para enfrentar o Cain, esse é o tipo de coisa pelo qual eu vivo. É o que eu faço. Eu quero ir até o território do meu adversário para lutar, pois o octógono não muda. Lá dentro nós temos o mesmo tatame, a mesma jaula, um árbitro e um cara grande tentando chutar o me traseiro.  Se eu deixar a pressão de fora me afetar, eu já perdi a luta. Eu crio a minha própria pressão.  Na divisão dos pesados eu sou número três, estou lutando o número dois e aí temos o Junior dos Santos e o Cain Velásquez.  O meu objetivo é deixar um legado no esporte, então quem quer que esteja no meu caminho, eu vou lutar. Eu não sou um matchmaker, sou um lutador e deixo as outras pessoas ganharem dinheiro e fazerem o seu trabalho. Cain tem o cinturão e esse é o meu objetivo agora, vencer o título.

Outro fã questionou se as cotoveladas laterais, com as quais Browne venceu seus últimos dois duelos, deveriam ser sua marca registrada:

- Eu não sei como mais pessoas não fazem isso. Eu, na verdade, nunca treinei. A primeira vez que eu as coloquei em prática, ganhei 50 mil dólares de bônus contra o Gabriel Gonzaga. Na segunda, ganhei 75 mil dólares com o Barnett. Então eu pratiquei duas vezes na vida e vou continuar praticando se os caras derem brecha.  Dentro da jaula eu sou um oportunista e luto de acordo com o que eu sinto e com as oportunidades que eu vejo, mas eu sei que caras como o Cain não vão cometer esse erro.

Em um momento descontraído, uma garotinha pediu para tocar a barba de Travis:

- Você sabe quantas mulheres já pediram isso e quantas vezes eu neguei? Mas eu vou deixar você tocar minha barba… - respondeu o peso-pesado indo até a menina e arrancando risos da plateia.

Em outro momento, o lutador brincou de intimidar Luke Rockhold, que também participava do evento e que tinha sido perguntado sobre quais lutadores de outras divisões não tinham recebido ainda a merecida chance ao título.

- Ah tem um cara aí, um peso-pesado eu acho, ele tem a barba-feita, sabe - disse Luke em tom sarcástico, brincando com a barba de Browne, mas o garotinho, sem entender, questionou:

- Esse cara é o Alistair Overeem? - e foi o suficiente para a plateia cair na risada, enquanto Travis, incrédulo, encarava a situação com bom humor.

Sem comentários:

Enviar um comentário