sexta-feira, 7 de março de 2014

Em luta principal nos EUA, Erick Silva celebra reconhecimento do UFC

Erick Silva x Takenori Sato UFC Jaraguá do Sul (Foto: Rodrigo Malinverni)

O carnaval foi de descanso e alegria para o lutador capixaba Erick Silva, que foi anunciado como integrante da luta principal do UFC Fight Night 40, contra o norte-americano Matt Brown, em Cincinnati, no dia 10 de maio. Após vencer de forma rápida o japonês Takenori Sato, em Jaraguá do Sul, em fevereiro, o atleta de 29 anos passou o período de festividades em Vila Velha, no Espírito Santo, ao lado da família.



Erick Silva demonstra uma grande empolgação em estar no main-event de uma edição do UFC e também conta que logo depois de sua última luta, vencida de forma rápida e incontestável, já estava treinando, mesmo sem ter adversário definido. Contando com o o apoio dos irmãos e parceiros de treino, o "Índio" já conta os dias para pisar no octógono mais famoso do mundo novamente, mas desta vez sendo uma das 'cerejas do bolo'.

- Fiquei muito feliz. A empolgação de fazer a luta principal pela primeira vez me motiva mais. Só do meu nome estar na chamada do evento, saber que irá se chamar 'UFC Silva versus Brown' é muito empolgante, por isso não vou querer decepcionar. Estou muito feliz e treinando muito. Sem saber de Cincinnati eu já estava treinando. Após a última luta, no outro dia eu já estava na academia treinando e isso me ajudou a voltar tão rápido assim para esse novo desafio. Venho ajudando meus irmãos também que farão lutas em breve. Estou bastante focado - disse Erick Silva ao jornal A GAZETA.


Motivado e animado com essa nova oportunidade no maior evento de MMA do mundo, o lutador capixaba revela como foi rápida a negociação para fazer parte do show de lutas marcado para o dia 10 de maio, em solo norte-americano. Erick Silva acredita que é um privilegiado, pois vê que a atenção dada a ele no UFC é feita de uma forma especial.

- Meu empresário Wallid Ismail me ligou na segunda pela manhã dizendo que o Joe Silva do UFC, responsável de casar as lutas, disse que queria me colocar para lutar logo. Eles gostam bastante do meu estilo e o Joe disse que queria me colocar para lutar em um evento importante para mim e meu adversário lá fora. O Walid me comunicou e eu aceitei na hora. Muito importante a visibilidade que estão me dando, eles não fazem isso com todo mundo.

Até o momento, 11 lutas foram anunciadas para o evento, que além de Erick Silva (16-4 e 1NC no MMA), conta com mais três brasileiros: Rafael Natal, que encara o estadunidense Ed Herman; Yan Cabral, que enfrenta o russo Alexander Yakovlev; e William Patolino, que luta contra o norte-americano Neil Magny.

Sem comentários:

Enviar um comentário