sexta-feira, 9 de maio de 2014

Após derrota, Barboza Jr. vai buscar recuperação contra Evan Dunham

Donald Cerrone x Edson Barboza UFC MMA (Foto: Getty Images)

Pouco menos de três meses. Esse será o tempo que o lutador do UFC, Edson Barboza Jr, ficará sem lutar. Na última terça-feira, a organização anunciou que o friburguense vai entrar novamente no octógono contra o americano Evan Dunham, no dia 16 de julho, em Nova Jersey, nos EUA. O card principal do vai ter Donald Cerrone x Jim Miller, duelo válido pela categoria leves. O lutador se mostra confiante e afirma que o desejo por uma nova luta já havia sido expressado por ele após a derrota por finalização justamente para o americano Donald Cerrone, no último dia 19 de abril.

- Assim que eu saí da minha última luta eu já pedi ao meu empresário para lutar de novo. Eu queria lutar o mais rápido possível para esquecer essa que passou, e é isso que vou fazer. Treinar duro, treinar muito para lutar, que é o que eu amo fazer. Estou muito feliz em voltar logo para o octógono. A negociação foi essa, meu empresário avisou ao UFC que eu estava pronto para lutar de novo. Além disso, esse evento em julho vai ser relativamente perto de onde eu moro e treino lá em Nova Jersey, mais ou menos uma hora de distância. Então tudo se encaixou - disse.

Evan Dunham tem 32 anos e possui um cartel de 14 vitórias e cinco derrotas. Curiosamente, a ultima vez que o adversário de Juninho entrou no octógono também foi contra o cowboy Cerrone, algoz do friburguense. O duelo foi em novembro de 2013 e Dunham foi finalizado com um triângulo. Edson Barboza não pretende mudar a estratégia e pontua que não sente a pressão por lutar logo após uma derrota.

- Eu não mudei nada nos meus treinamentos. Tenho os melhores treinadores e parceiros, não tem nada o que mudar. Meu adversário é um cara muito duro, que aguenta apanhar. Não tem pressão, tenho vontade de lutar ainda maior - ressaltou.

Atualmente, Edson Barboza é o 11º no ranking dos leves do UFC. Uma vitória pode colocá-lo no top 10 da categoria. Com a responsabilidade da vitória, Juninho espera um bom resultado, mas é realista quando o assunto é disputa pelo cinturão.

- Não considero como a minha maior chance de me aproximar do cinturão. Para chegar lá temos que ir passo a passo e conquistar o espaço, e é isso que eu quero, o cinturão é meu objetivo, ele está lá e eu vou continuar lutando por ele - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário