Apesar de receber os maiores eventos de luta de todo o mundo, a cidade de Las Vegas já se prepara para aumentar ainda mais a oferta de shows a partir de 2016. Foi lançada esta semana a pedra fundamental para a construção de uma nova arena multiesportiva na cidade. Sob a bandeira do MGM, que controla um dos maiores resorts e cassinos locais, a arena terá 650 mil metros quadrados, lugar para 20 mil espectadores e custo de US$ 375 milhões (cerca de R$ 844 milhões), sendo inteiramente custeada pelo grupo, sem dinheiro da prefeitura de Las Vegas ou de leis de incentivo fiscal. Para Dana White, que esteve na cerimônia e discursou para os presentes, a nova arena é um divisor de águas para os eventos esportivos na cidade.
- Já vem se falando há muito tempo que Las Vegas precisa de uma nova arena esportiva. Ela não será benéfica apenas para o UFC, mas para todos os outros eventos que virão para cá. Acho que as pessoas ainda não se deram conta do que ela representará para a cidade, e quanto ela mudará o panorama dos eventos esportivos aqui. Será bom para os fãs, para os promotores e, claro, para a cidade. Se há uma coisa que Las Vegas precisa é de uma arena esportiva de ponta. A tecnologia vem avançando em um ritmo incrível. O acesso à internet e a produção dos shows têm hoje uma importância fundamental para que possamos realizar um evento de qualidade impecável. Eu estive em praticamente toda arena de ponta no mundo inteiro, e se os planos que vi para esta arena forem concretizados, ela deixará todas as outras para trás - disse ao site "MMA Junkie".
White garantiu que o primeiro evento da nova arena será uma edição do UFC. O presidente do UFC revelou que os empreendedores lhe deram a prioridade para inaugurar a sua programação, deixando a Golden Boy Promotions, que é comandada Richard Schaefer e que gerencia a carreira de Floyd Mayweather, para depois.
- O MGM já me prometeu a primeira data disponível. Não me importo com o que Richard Schaefer diz - disse o dirigente, após ser informado que Schaefer estaria planejando uma luta de Mayweather como evento inaugural da nova casa.
Dana White garantiu que continuará a realizar eventos no MGM Grand Garden Arena e no Mandalay Bay, mas revelou que a nova arena fará com que o UFC faça mais eventos na cidade do que vem fazendo até agora.
- Definitivamente a arena abrirá mais datas para o UFC em Las Vegas. Manteremos a rotina de estar no MGM ou no Mandalay Bay, mas a nova arena trará novas possibilidades tecnológicas e de promoção. Será um divisor de águas - finalizou.
Sem comentários:
Enviar um comentário