segunda-feira, 21 de julho de 2014

Poirier: "Venha cortar minha cabeça, McGregor. Estou aqui esperando..."

Dustin Poirier UFC (Foto: Getty Images)

Se há um lutador que não consegue ouvir o nome de Conor McGregor sem dar uma resposta, é Dustin Poirier. Cotado para ser o próximo adversário do polêmico irlandês, o peso-pena garante que mal pode esperar para subir ao octógono do UFC e se deparar com o mais novo queridinho da mídia e dos fãs de MMA ao redor do mundo. O americano espera fazer um evento principal contra McGregor, o que significa uma luta de cinco rounds.

- Os irlandeses são apaixonados pelos seus lutadores. Não sei se o Twitter tem um limite de bloqueios por usuário, mas eu devo estar perto dele. Tenho recebido muitas mensagens raivosas. Mas isso é bom, porque aumenta a rivalidade, e vai tornar mais doce o sabor da minha vitória sobre ele. Ele não é quem os fãs pensam que é. Eu sou o cara nessa divisão, e tenho muita confiança nas minhas habilidades e me sinto mais perigoso que nunca. Ele vem dizendo que vai cortar a cabeça de todos os pesos-penas. Pois bem, pode vir, Conor. Estou pronto e esperando. Quero uma luta de cinco rounds, para mostrar a minha vontade. Espero que ele mostre a dele. Vou vencer, isso é certo. Não sei nem se vou precisar de três ou de cinco rounds. Pode ser aonde o UFC quiser. Eu quero grandes lutas, contra os melhores do mundo. Mas há horas em que temos que sujar nossas mãos, e eu terei que ir ao fim da fila para acabar com esse cara - disse o lutador, que pode enfrentar o irlandês no UFC 178, em entrevista ao programa "MMA Hour".

Perguntado se havia sido cogitado para substituir Cole Miller, que originalmente lutaria contra McGregor na Irlanda, Poirier disse que jamais foi consultado sobre a possibilidade.

- Muita gente me mandou mensagens dizendo que eu tive a chance de enfrentá-lo, que eu fiquei quieto quando não deveria. Mas a verdade é que eu soube das notícias junto com todo o restante do mundo. Não cheguei nem perto de fazer aquela luta. Assim que soube da lesão de Cole Miller eu liguei para meu empresário e perguntei se já podia começar a cortar o peso. Ele pediu um tempo para verificar e, de repente, Diego Brandão foi anunciado como o substituto. A verdade é que McGregor não está nem entre os dez melhores dos pesos-penas do UFC. Eu serei a primeira luta de verdade da sua vida.

Para Dustin Poirier, a atenção que Conor McGregor beira o inacreditável.

- Eu venho nesta categoria desde o WEC. Fiz o que tinha que fazer, calei a boca e me arrebentei nos treinos dia após dia. Venci quem tinha que vencer, e algumas foram bem duras. Eu sinto que mereço estar aonde estou, e que as pessoas falem de mim. As palavras "McGregor" e "cinturão" jamais deveria ser pronunciadas na mesma frase. É inacreditável a promoção que ele está tendo. Para ser honesto, eu deveria estar sendo cogitado para lutar contra os melhores da categoria, como Frankie Edgar, Chad Mendes e Cub Swanson novamente. Eu pedi essas lutas, mas não as ganhei. O que posso fazer? O que eu acho é que McGregor desrespeitou toda a divisão dos penas do UFC. Como ninguém se posicionou e calou a boca dele? O UFC é a minha casa. Construí meu caminho até aqui, e ninguém vai entrar ficar nele falando esse monte de besteiras sem que nada aconteça - finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário