quinta-feira, 3 de julho de 2014

Ronda vira fã de futebol na Copa e se diz de "coração partido" pelos EUA

Ronda Rousey UFC  (Foto: Ivan Raupp)

Os lutadores de MMA em geral podem até não dar muita importância ao futebol, mas esse não é mais o time de Ronda Rousey. A Copa do Mundo no Brasil fez a campeã peso-galo do UFC virar fã de futebol, como ela própria revelou ao Combate.com. Prova disso é que Ronda vestia um casaco da seleção americana, para ajudar na perda de peso antes da luta, durante bate-papo com os jornalistas logo após o treino aberto do UFC 175, na quarta-feira, em Las Vegas. A eliminação dos Estados Unidos para a Bélgica nas oitavas de final do torneio, por sinal, foi motivo de tristeza para a musa: - É a primeira Copa que eu vejo. Minha irmã pequena joga futebol. Eu nunca tinha prestado muita atenção em Copas. Eu estava assistindo ao jogo entre Estados Unidos e Portugal (empate emocionante por 2 a 2), e no fim eu estava: "Por que ninguém me colocou no futebol? Estou tão chateada por me importar tanto com isso agora. Meu Deus! Preferia não me importar tanto" (risos). Estávamos assistindo ao último jogo (derrota para a Bélgica por 2  1) e notamos que viramos fãs de futebol, por isso saímos com o coração partido.

Ronda garantiu que o interesse em futebol é para valer, valorizou o esporte em relação à pressão com que os jogadores precisam lidar e mostrou respeito por eles:

- Eu realmente estou gostando. Estou vendo por que as pessoas gostam tanto de futebol. Não vi nem um pouco dos playoffs da NBA, também não vi as últimas edições do SuperBowl. Essa é a primeira vez em muito tempo que me interesso por um esporte de equipes. A pressão no futebol é muito grande. As chances de marcar gol são poucas. Acho que a pressão é a mesma que existe em esportes individuais. Tenho muito respeito pelos jogadores e estou começando a aprender um pouco sobre o esporte.

Sem comentários:

Enviar um comentário