sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dana White: McGregor é o próximo desafiante lógico nos pesos-penas

UFC Conor McGregor (Foto: Agência Getty Images)

A vitória sobre Dustin Poirier no UFC 178, no último sábado, impulsionou Conor McGregor ao quinto lugar na divisão dos pesos-penas, e o irlandês, sempre com a língua solta, afirmou que viria ao Brasil assistir ao UFC 179, em 25 de outubro, e desafiar o vencedor entre José Aldo, atual campeão da categoria, e Chad Mendes. O presidente do Ultimate, Dana White, parece concordar que o "Notório" é o próximo desafiante ao cinturão. Em sua entrevista semanal ao site oficial da companhia, White defendeu seu raciocínio:

- O negócio é o seguinte: se você descer a lista (do ranking dos pesos-penas do UFC), todos esses caras já enfrentaram José Aldo. Conor não. Então, quem mais você coloca em seguida para o campeão além de Conor? Todo o resto já o enfrentou - argumentou o presidente.

De fato, entre os top 6 lutadores da categoria, o primeiro colocado, Chad Mendes, já encarou Aldo em 2012 e terá sua chance de revanche no Rio de Janeiro; Cub Swanson, segundo colocado, foi derrotado pelo brasileiro em 2009, e tem luta marcada contra o terceiro lugar, Frankie Edgar, que lutou com Aldo e perdeu em fevereiro de 2013. O quarto lugar, Ricardo Lamas, foi o último desafiante do campeão, em fevereiro deste ano, e o sexto, Chan Sung Jung, enfrentou o manauara em agosto do ano passado.

Porém, Swanson vem de seis vitórias seguidas, todas no UFC, e as quatro últimas sobre lutadores colocados no top 15 da divisão. McGregor não perde há 12 lutas, mas apenas quatro delas foram no UFC, e somente a última, contra Dustin Poirier, foi contra um top 15.

O irlandês, contudo, pareceu mudar de foco nesta semana e começou campanha para enfrentar o peso-leve Diego Sanchez no UFC 180, na Cidade do México, em 15 de novembro. Os dois lutadores vêm trocando farpas na imprensa e nas redes sociais desde o ano passado, e a oportunidade apareceu com a lesão de Norman Parke, lutador da Irlanda do Norte que estava escalado para enfrentar Sanchez. Através do Twitter, Parke notificou seus seguidores de que sofreu uma lesão no ligamento medial colateral do joelho e que teria de desistir do combate.

White, porém, garantiu ao site oficial da organização que McGregor não será o substituto, e contou que já havia dito ao irlandês diretamente de que a luta com Sanchez não aconteceria.

- Então, Lorenzo (Fertitta) e eu fomos jantar com ele ontem (quarta) à noite e ele disse que queria enfrentar Diego Sanchez no México no peso-leve. Eu disse, "Você está doido. De jeito nenhum, nós vamos te arrumar uma luta. Você vai lutar em breve." O garoto só quer lutar. Ele disse que ele e Diego vem trocando farpas há um tempo e ele queria enfrentá-lo. Nós basicamente dissemos a ele "não" e ele foi e colocou aquilo no Twitter assim mesmo - riu o dirigente.

Sem comentários:

Enviar um comentário