segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Rogério Minotouro vê com bons olhos possível revanche com Shogun: "


10 anos depois do histórico duelo no Pride, luta entre Rogério e Shogun pode ter uma revanche no UFC


Marcelo Alonso 10 anos depois do histórico duelo no Pride, luta entre Rogério e Shogun pode ter uma revanche no UFC

Cotado para ser um dos treinadores do TUF Brasil 4, Rogério Minotouro acabou vendo sua hipotética vaga sendo preenchida pelo amigo e companheiro de treinos Anderson Silva. Entretanto, como o UFC não pretende realizar um duelo dos treinadores entre Anderson e Maurício Shogun, que treinaram juntos na Chute Boxe durante muitos anos no início de carreira, Minotouro falou, em entrevista exclusiva ao PVT, que estaria disposto a fazer uma revanche com Shogun daquela que é considerada uma das melhores lutas de todos os tempos, que ambos realizaram pelo Pride em 2005.

"Para maio, acho que foi muito longe, queria lutar antes, mas é uma luta que interessa muito. Acho que, se terminar esse TUF e eu estiver sem adversário, com certeza vou querer fazer essa luta com ele. O Shogun é um grande atleta, então para mim seria uma grande luta que poderia botar essa rivalidade em dia de novo. É a revanche que todo mundo quer ver e não aconteceu daquela vez por 10 dias".

Antes de poder confirmar o duelo, Shogun terá pela frente o americano de origem haitiana Ovince St. Preux, na luta principal do UFC em Uberlândia neste sábado. Aos olhos de Rogério, o estilo do brasileiro encaixa perfeitamente com o jogo do americano.

"O caminho é a trocação mesmo, o Shogun pega mais duro, troca melhor. O Ovince é meio maluco, ele bate andando, isso confunde um pouco, ele troca de pé, é canhoto, mas ele chuta e isso vai ser ótimo para o Shogun, essa guerra de chutes. De pé, ele chuta mais do que soca. Ele vai tentar chutar a costela do Shogun, o Shogun se defende bem e vai chutar ele muito mais. A vantagem que eu vejo nessa luta é do Shogun, tem mais boxe, tem mais muay thai. A única coisa que eu acho que o Shogun tem que se preocupar é com o condicionamento físico do St. Preux. É um cara bem condicionado, vem do futebol americano, é explosivo, faz bastante levantamento. Já observei muito os treinamentos dele. É um cara explosivo e forte. O Shogun tem que partir para a luta mesmo, não ficar muito na enrolação dele. Ele vai enrolar, talvez querer botar para baixo, tem uma queda boa, um single leg baixinho. Por cima, ele é ótimo, mas por baixo ele não é bom e o Shogun raspa bem. O caminho para o Shogun é o muay thai e explorar muito a mão direita, e também o overhand com a mão esquerda".

Sem comentários:

Enviar um comentário