segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Treinador de Gustafsson revela que Manuwa sofreu lesão em sparring

Jimi Manuwa, UFC MMA (Foto: Reprodução)
Jimi Manuwa faria a luta principal do UFC Uberlãndia contra Maurício Shogun, mas uma lesão no pé o impediu de seguir no card do próximo sábado. E um brasileiro acabou sendo testemunha de como aconteceu a contusão do nigeriano naturalizado inglês. O lutador estava na Suécia treinando na equipe de Alexander Gustafsson, que tem Alan Finfou como técnico de jiu-jítsu. Segundo Finfou, a torção aconteceu durante um sparring de MMA e foi agravada com a insistência do inglês de seguir treinando.

- Manuwa foi para a Suécia treinar com o Gustafsson, (Ilir) Latifi e todo o time. Eu, como técnico de grappling do time, estava trabalhando com ele. Em uma fatalidade ele lesionou o pé, durante um sparring de MMA. Mas continuou fazendo o treinamento, focado, dedicado e agravou durante uma sessão de wrestling. Ele foi para o hospital, fez ressonância e acusou a lesão. Mesmo assim ele quis continuar treinando. Quando voltou para a Inglaterra, a lesão aumentou e infelizmente teve que sair da luta - revelou, em entrevista ao "Mundo da Luta".

Curiosamente, a última luta de Jimi Manuwa foi justamente contra Gustafsson, que impôs a primeira derrota do inglês. Com a lesão, Ovince St-Preux, que iria fazer o coevento principal contra Francismar Bodão, acabou ganhando a oportunidade de liderar o card com Maurício Shogun, enquanto Bodão ficou sem oponente e foi retirado.

Sem comentários:

Enviar um comentário