No último dia 15 de novembro, pelo UFC México, o brasileiro Fabrício Werdum derrotou Mark Hunt por nocaute técnico para sagrar-se campeão interino peso-pesado da organização. Segundo Werdum, a vitória, muito comemorada por ele e sua equipe, se compara a apenas outro triunfo em sua carreira: sobre a lenda russa Fedor Emelianenko, em junho de 2010, pelo extinto Strikeforce.
“Essa luta (contra o Hunt) foi muito especial. Ganhar um título como esse… E eu ainda quero lutar contra o Velásquez. Porém, minha vitória sobre o Fedor foi única. A grande questão era ‘quem venceu Fedor?’. Por isso, posso dizer que ambas são minhas vitórias mais importantes”, contou o brasileiro em entrevista ao site MMA Fighting.
Agora, Werdum aguarda a recuperação do campeão linear Cain Velásquez para que ambos façam a luta da unificação do título dos pesados. De acordo com o brasileiro, a expectativa é que o duelo aconteça em junho de 2015, no México. A escolha foi elogiada.
“Eu acredito que vai ser dia 13 de junho. É uma boa data. Vou ter tempo para descansar. Espero que ele (Cain) se recupere a tempo de fazer essa luta. Nós temos que lutar. Ele é o campeão (linear), eu sou o campeão interino, então, temos de lutar”, encerrou o Vai Cavalo.
Sem comentários:
Enviar um comentário