Em entrevista ao site "MMA Fighting", Dana White revelou que pretende fazer uma reformulação no ranking.
- Estamos atentos ao ranking. Vamos fazer algumas reformulações, diminuir o número de votantes e deixar lá apenas quem é representativo e ético. Vamos trabalhar nisso. Eu sou sempre favorável ao que é justo. Quando falamos de repassar todo o dinheiro deste acordo para os atletas, queremos que eles saibam que, agora, eles não precisarão correr atrás de novos patrocínios a cada dois meses. Eles terão um valor fixo após cada luta, e ainda receberão 20% de tudo o que for vendido com o seu nome ao redor do mundo. É como se fosse uma pequena empresa.
Dana White aproveitou para falar sobre a preocupação que os lutadores menos representativos teriam sobre não receberem o que recebiam antes do acordo ser fechado.
- Aos atletas que flutuam em suas categorias, os que ocupam a faixa mediana, que garanto que eles ganharão mais dinheiro que antes. É um dinheiro garantido, e eles não precisarão mais correr atrás de patrocinadores de ocasião. Além disso, eles poderão continuar a ter seus patrocinadores para quando não estiverem na semana da luta. Poderão fazer seminários, palestras, aparições, campanhas, o que for, com seus próprios anunciantes. Ronda Rousey e mais dois brasileiros, que todos sabem quem são, ganham mais dinheiro com seus patrocinadores do que com o UFC. Ronda nunca entrou no octógono com um patrocinador sequer na roupa, e ganha muito dinheiro com eles fora do UFC.
O dirigente também falou sobre os banners promocionais dos atletas, e se mostrou feliz com a sua retirada do show.
- Graças a Deus eles estão fora. Eu sempre odiei aqueles banners, mas não podia tirá-los dos atletas se não pudesse compensá-los com o dinheiro que eles deixariam de ganhar com eles. Felizmente agora podemos.
Dana White aproveitou para revelar o crescimento da estrutura do UFC em Las Vegas.
- Estamos construindo uma nova sede em Las Vegas, com uma grande academia para nossos empregados e parceiros e um centro de reabilitação para os atletas, além de uma área de prevenção de lesões. Tudo isso para melhorar a vida dos atletas.
Sem comentários:
Enviar um comentário