sábado, 20 de dezembro de 2014

Falta de gás? Erick Silva diz que esse é um problema que "já está resolvido"

Erick Silva, UFC, MMA (Foto: Raphael Marinho)

Quando Erick Silva perdeu para Matt Brown, ele mesmo não soube explicar o motivo de ter se cansado ainda no primeiro round, quando impôs seu jogo contra o americano e chegou perto de liquidar a luta. Cerca de sete meses após o duelo, o capixaba garante que esse problema não irá mais lhe atormentar. Com mudanças na sua equipe, especialmente na parte médica, ele disse estar preparado para lutar por três rounds contra Mike Rhodes, neste sábado, no UFC: Machida x Dollaway, em Barueri-SP.Desde que chegou ao Ultimate, Erick alternou vitórias e derrotas, tendo um cartel de 4-4 na organização. Mas ele prometeu que isso irá mudar a partir do confronto contra Rhodes.

- Isso (da falta de gás) já está resolvido e no sábado vou poder mostrar realmente que a minha última luta ficou para trás e agora serão só vitórias. Eu pretendo sair de lá vitorioso, se for uma vitória em segundos ou durante os três rounds, estarei preparado para ambos. Estou pronto para nocautear, finalizar ou lutar os três rounds. O mais importante é que seja uma vitória contundente, para mostrar que estou muito bem. Se for por pontos, tenho mostrar que minha superioridade. Se for por nocaute ou finalização, tenho que mostrar que também fui superior tecnicamente em pé e no chão. Será aquele Erick que troca em pé e que se tiver oportunidade vai finalizar, mas o mais importante é me sentir bem com meu corpo. Se estiver assim, vou estar muito bem na luta. Sempre treino muito mais que todo mundo, então acho que meu corpo estando bem no dia da luta, com certeza vou dar meu melhor. Quero chegar no sábado e poder realmente mostrar 100% do Erick Silva - afirmou, em entrevista ao Combate.com.

Um dos fatores que tem deixado Erick Silva mais confiante para o combate é o fato de que o corte de peso desta vez está sendo mais fácil do que em seus outros compromissos no Ultimate, de acordo com o atleta.

- Fiz alguma mudanças e desta vez estou muito mais tranquilo, não estou ficando tão debilitado como ficava das últimas vezes. Estou descendo de peso comendo carboidrato, comendo bastante, estou me sentindo muito forte, nem parece que estou baixando de peso e mesmo assim cai a cada dia. Estou bem alimentado e guardando a minha energia. Eu mudei a parte médica, agora tenho nutricionista, fisiologista, são três médicos que estão cuidando desta parte e que fazem com que as coisas fiquem até mais fáceis. Fui cuidado por eles por dois meses e isso possibilitou para agora no final conseguir baixar o peso comendo, que é o mais importante. Estou super empolgado e feliz para sábado eu estar no octógono muito mais forte - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário