sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Fera do jiu-jítsu, Do Bronx se vê capaz de surpreender Stephens na trocação

Charles do Bronx MMA (Foto: Ivan Raupp)

Das 18 vitórias de Charles do Bronx em sua carreira como lutador de MMA, 11 delas foram por finalização. Do outro lado, Jeremy Stephens, que irá lhe enfrentar no dia 12 de dezembro, no TUF 20 Finale, conseguiu 15 de seus 23 triunfos nocauteando o adversário. A frieza dos números faz parecer que o caminho natural para o brasileiro é tentar colocar o americano no chão para trabalhar seu jiu-jítsu, mas o lutador acredita que a evolução que tem demonstrado em sua trocação pode lhe fazer surpreender Stephens.

Como exemplo disso, ele cita o combate contra Frankie Edgar, quando perdeu por decisão unânime, em um duelo duro, em julho do ano passado. Depois disso, finalizou Andy Ogle e Hatsu Hioki.

- Quando lutei com o Frankie Edgar, todo mundo viu a minha evolução na parte em pé. Estou procurando bastante aprender a parte de muay thai, boxe e wrestling. A luta começa em pé, tem que ter a oportunidade de botar para baixo. Gosto muito da parte de chão, mas estou gostando bastante da trocação. Eu o respeito muito, mas ele não pode vacilar, porque senão eu entro. Vai ser uma guerra, sei da oportunidade que estou tendo e vou procurar fazer meu serviço certo. Treinei bem fechadinho e posso surpreender o Stephens em cima - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.

Para levar a melhor em pé, Do Bronx crê que vá precisar trabalhar na longa distância, para utilizar sua vantagem de envergadura, mas não descarta a possibilidade de encurtar para colocar o rival com as costas no chão.

- Ele acredita muito na mão direita dele, explode muito rápido quando o botam para baixo, mas vou procurar trabalhar o meu melhor, colar nele, que é o que mais sei fazer. Porém, sabendo da minha evolução em pé, também posso trabalhar bastante minha envergadura, jogando na longa distância, que vai ser perigoso para ele também - analisou.

Charles lutaria em setembro deste ano contra Nik Lentz, para fazer a revanche que tanto pediu. Porém, ficou doente duas semanas antes do combate, não conseguiu bater o peso e, para piorar, foi vetado de lutar por conta de uma virose. Desta vez, ele garante, a saúde está em dia para o confronto contra Stephens.

- Dessa vez está tudo certo, graças a Deus. Estou muito bem, treinando muito bem, focado para a luta, sei da oportunidade, estou fazendo um camp muito bom e estou feliz. Agora é só cortar peso, esperar a hora da pesagem para poder vencer a primeira batalha e depois é aguardar a luta, que tenho certeza que será boa - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário