quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Cormier vê Gustafsson como passaporte para disputa de título

Daniel Cormier Media Day UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)

A vontade de disputar o cinturão dos meio-pesados ainda povoa a mente de Daniel Cormier. Prova disso é que o lutador está de olho em um duelo com Alexander Gustafsson. Ambos são considerados grandes nomes da categoria, vêm de derrota e, portanto, poderiam, na visão de "DC", encarar o vencedor de Jon Jones x Anthony Johnson, a próxima disputa de cinturão.

- Nós dois estamos vindo de derrota. Então, faria sentido. Se eles disserem: "Daniel, você e Alexander vão se enfrentar, e o vencedor irá receber a disputa de título contra Anthony ou Jones", então, eu aceitaria - afirmou o atleta da AKA, em entrevista ao programa "MMA Hour", complementando.

- Talvez o bilhete premiado seja Gustafsson, pois, se Rashad enfrentá-lo, talvez ele (Rashad) consiga a disputa de título.

Cormier também fez questão de ressaltar que jamais escolheu luta e sempre mediu forças com quem a organização colocou em seu caminho.

- O UFC sempre me diz: "Daniel, você vai lutar com esse cara. Lutei contra Patrick Cummins quando deveria ter encarado Rashad Evans. Minha primeira luta na categoria deveria ter sido contra o Rashad. Eu nunca recuso um combate.

Ex-campeão do Strikeforce, Cormier migrou para o UFC em 2013. Derrotou Frank Mir, Roy Nelson, Patrick Cummins e Dan Henderson - este, com uma bela finalização - e se credenciou à disputa do título. No UFC 182, o primeiro de 2015, perdeu a disputa de cinturão para Jon Jones, que manteve o título e impôs o primeiro revés ao adversário no MMA.

Sem comentários:

Enviar um comentário