domingo, 1 de fevereiro de 2015

Diaz acredita que derrotou Anderson: "Acho que venci a maioria dos rounds"

Nick Diaz (Foto: Evelyn Rodrigues)

Protagonista da luta principal do UFC 183 ao lado de Anderson Silva, Nick Diaz saiu com alguns hematomas do combate e apareceu com o olho esquerdo bastante inchado na coletiva de imprensa pós-evento. Mas nem isso foi suficiente para convencê-lo de que Anderson foi superior no duelo. O pupilo de César Gracie conversou com os jornalistas convicto de que venceu Spider em quase todos os rounds.

- Eu acho que venci a maioria dos rounds, e não sei o que os juízes estavam pensando. Eu andei para a frente todo o tempo e acho que venci a luta. Não entendo como as lutas são julgadas. Muitos golpes dele não me atingiram, e alguns acertaram. Acho que julgam lutas pelas lesões, e não pelos golpes conectados. O fato é que ele não me nocauteou, nem eu a ele. Não sei o que vocês estão pensando ou se acham que eu sou maluco por achar que venci - declarou.

O "bad boy", que provocou Spider durante todo o duelo com palavrões e chegou a deitar no tatame, disse que perdeu a cabeça quando percebeu que o brasileiro iria fazer uma luta mais segura, sem se engajar tanto na trocação.

- Eu perco a cabeça quando as pessoas fazem isso e ele provavelmente sabe disso. Quanto mais ele me acertasse, mais iria entrar em apuros, então eu sabia que Anderson não iria socar tanto. Ele se preocupa com isso em todas as suas lutas. Tentei acertar um direto no corpo para ir para cima com tudo, porque sabia que ele iria agarrar a minha cabeça e eu poderia sair acertando algumas cotoveladas e socos. Isso funcionaria para mim, mas eu estava com receio de fazer isso, mesmo com o meu córner gritando comigo. Se tivesse treinado mais essas combinações nessas últimas semanas, talvez eu tivesse tido mais sucesso.

Diaz também revelou que sofreu uma lesão no braço esquerdo duas semanas antes do combate. Segundo o ex-campeão meio-médio do extinto Strikeforce, isso atrapalhou a sua preparação para o duelo e impediu que ele soltasse tantos golpes durante a luta.

- Tive uma lesão antes da luta no meu braço esquerdo, precisei tomar uma injeção de cortisona e parei de dar socos por duas semanas antes da luta. Eu nunca tinha feito isso. Não conseguia socar na últimas semanas, cortei peso sem dar nenhum soco e sabia que estaria em apuros. É por isso que eu tentei a queda, porque eu sabia que poderia ser mais efetivo se conseguisse ficar por cima. De todos os golpes efetivos que foram desferidos, eu consegui ver todos os que ele conectou. Anderson me acertou rapidamente com um jab, que abriu um pequeno corte no meu supercílio, mas quase não senti aqueles chutes que ele estava soltando na luta contra o Weidman, somente o que acertou a minha cabeça. Fora isso, eu estava andando para frente o tempo todo, da melhor forma possível, sem perder meu ritmo.

Com a derrota para Anderson, Diaz amarga o terceiro revés consecutivo e não sabe o que é vencer desde outubro de 2011. O lutador, que já anunciou a sua aposentadoria algumas vezes, disse, ainda dentro do octógono, que não sabe se pretende continuar lutando:

- Não sei, vamos descobrir... Eu sempre me pergunto depois de uma luta o que vai ser da

minha vida. Eu amo as pessoas, amo treinar, amo os meus fãs - declarou.

Ao ser questionado sobre o futuro do americano, Dana White fez piada com a situação:

- Nick ganhou muito dinheiro hoje. Acho que não o veremos por três anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário