segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Técnico espera Anderson ‘sério e irreverente’: ‘Quero um meio termo’

A revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman está marcada para o dia 28 de dezembro em Las Vegas, pelo UFC 168. Depois de sofrer muitas críticas por conta da derrota, o que o levou a cogitar uma mudança na equipe, Spider, ao que tudo indica, manterá os mesmos profissionais que já vinha trabalhando em seus camps.
 
Quem garante é Ramon Lemos, treinador de Jiu-Jitsu do “Spider”, que falou sobre o assunto em entrevista à TATAME.

“O que tem que mudar é o foco e a forma de trabalhar. Tem que ser pé no chão. A principal mudança é aprender, saber onde cada um errou… São sete anos vencendo. Não gosto de muitas mudanças assim. O que nós vamos mudar é o foco dele. Vamos colocar na cabeça dele que ele tem que estar focado, sem brincadeiras. Não quero também um Anderson sério, quero um meio termo. Ele foi campeão sendo irreverente e eu não quero mudar essa característica dele”.

Na última semana, o atual campeão dos médios, Chris Weidman, disse que, caso Anderson entrasse “mordido” no octógono, sua tarefa seria facilitada. Entretanto, Ramon Lemos não acredita que Anderson apresentará esse tipo de sentimento para a luta e aposta em um nocaute do brasileiro.

“O objetivo é nocautear ou finalizar. O Anderson é muito focado, sabe de suas qualidades. Ele não vai entrar mordido, irá entrar focado. Se o Sonnen, que falou mais e poderia tirar ele do foco não tirou, não será o Weidman, que sempre mostrou respeito pelo Anderson, que conseguirá. Com certeza aquela derrota vai trazer um Anderson mais focado e não com raiva para a revanche”, finalizou o faixa-preta.

Sem comentários:

Enviar um comentário