segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Feijão exalta dica de Minotauro momentos antes da vitória no UFC



A edição do UFC em Goiânia, no último fim de semana, não foi boa para a maioria dos brasileiros do card, que somaram mais derrotas do que vitórias. Uma das exceções foi Rafael Feijão, que conseguiu seu primeiro triunfo na organização ao nocautear Igor Pokrajac, após uma sequência alucinante de joelhadas.

Entretanto, antes do embate, o ex-campeão do Strikeforce, que treina na Team Nogueira, recebeu dicas fundamentais de Rodrigo Minotauro para sair com o resultado positivo.

“Eu sempre fui bom no clinche, tenho cinco nocautes assim. Antes de entrar no cage, o Minotauro falou que quando o adversário sentisse a minha mão pesada, ia tentar me clinchar. Então, me disse para eu clinchar primeiro. Eu fiz e deu certo. Fiquei com isso na cabeça e, quando vi que ele sentiu a joelhada, parti para o ataque”, disse.

Sobre seu primeiro resultado positivo na franquia comandada por Dana White, o brasileiro comemorou principalmente a forma como conseguiu a vitória, já que após ser superado na estreia, precisava de uma grande apresentação.

“Meu estilo de luta é esse, sou bem agressivo e meu condicionamento melhorou demais. Só tenho que agradecer ao meu time. Eu me dediquei muito para essa luta e minha cabeça estava forte em busca dessa vitória. Fiquei com uma intensidade boa e agora é só alegria”, contou.

O UFC Goiânia contou com cinco derrotas de brasileiros – três companheiros de Feijão na X-Gym e Team Nogueira -, como no caso de Rony Jason, Paulo Thiago e Santiago Ponzinibbio. Perguntado se foi uma motivação extra querer compensar os maus resultados dos amigos, o lutador não viu por esse lado.

“Na hora que o pessoal entrou eu nem vi, estava concentrado. Só depois da minha luta eu fui falar com eles. Eu acredito em preparação de tudo. Tenho psicólogo esportivo também. Não adianta estar bem fisicamente e sua cabeça não render”.

Sem comentários:

Enviar um comentário