domingo, 24 de novembro de 2013

Jon Jones quer se aposentar aos 30 anos: 'Quero sair com a cabeça boa'

UFC  Jon Jones e Alexander Gustafsson (Foto: Agência Getty Images)

Em entrevista recente ao programa de rádio "Norris and Dave", o campeão dos pesos-meio-pesados do UFC, Jon Jones, afirmou que pretende se aposentar do MMA aos 30 anos de idade. Aos seus fãs, há o alívio de que o lutador tem apenas 26 anos, o que significa que ainda teria pelo menos quatro anos de vida útil no esporte. Porém, ainda seria uma aposentadoria rápida para o MMA, especialmente considerando que outros grandes nomes do esporte, como Randy Couture e Dan Henderson, lutaram além dos 40 anos de idade.

Para Jones, parar no auge é também uma forma de tentar se prevenir de lidar com muitas sequelas na velhice.

- Apenas quero deixar o esporte com uma boa cabeça sobre meus ombros. Não quero ser um daqueles caras que estão lutando muito além de seu auge. Quero deixar meu legado numa posição saudável. Quero que meu legado seja respeitado e quero sair no topo - explicou o campeão ao site "MMA Junkie".

Se Jones de fato se aposentar aos 30 anos, terá lutado MMA profissionalmente por nove anos. Ele começou no esporte em 2008, aos 20 anos de idade, e se tornou o campeão mais jovem da história do UFC, com 23 anos e 242 dias, ao derrotar Maurício Shogun no evento principal do UFC 128, em 19 de março de 2011. Em pouco menos de três anos, Bones se tornou ainda o recordista de defesas de cinturão entre pesos-meio-pesados no Ultimate, com seis vitórias consecutivas.

O sucesso de Jones também se traduziu além do octógono, e o lutador rompeu barreiras no MMA ao firmar contratos de patrocínio com grandes marcas como Nike e Gatorade. Esses acordos também tornam o campeão peso-meio-pesado mais confortável para investir em outras áreas.

- Eu não disse isso para pedir mais dinheiro. Neste momento, onde estou financeiramente, eu nunca achei que estaria (neste ponto), e eu poderia sinceramente me aposentar hoje (e estar garantido financeiramente). Tive muitas portas que abriram através do MMA e simplesmente sinto que há muitas outras oportunidades de negócio por aí. Sinto que tem sido divertido, e eu ainda tenho um pouco mais a provar, mas também já provei bastante e não preciso fazer isso além dos 30. Acho que sou inteligente o suficiente que poderei fazer muitas outras coisas - explicou Jones

Sem comentários:

Enviar um comentário