sábado, 7 de dezembro de 2013

Após nocaute sensacional, Shogun admite que não pensa em cinturão

Mauricio Shogun x James Te Huna, UfC Fight Night (Foto: Getty)

Se antes do evento da madrugada de sexta para sábado, Maurício Shogun estava sendo ameaçado de demissão por Dana White, presidente do UFC, o cenário mudou completamente após o nocaute espetacular do brasileiro contra o neozelandês James Te Huna. O dirigente encheu o brasileiro de elogios nas redes sociais, e os repórteres passaram a perguntar se o lutador pensava em disputar o cinturão dos pesos-meio-pesados, ou ainda em descer para os pesos-médios, como também havia sido especulado por White, e entrar na briga pelo título dessa divisão. Realista, porém, Shogun respondeu como um homem que vinha de uma série negativa de duas derrotas consecutivas e que precisava de um triunfo para aliviar a enorme pressão sobre seus ombros. - A princípio, vou ficar nessa categoria (peso-meio-pesado) mesmo. Não penso em cinturão. Minha meta agora é ganhar a próxima luta. Esse é meu objetivo, meu sonho, e vou trabalhar duro para isso - afirmou Shogun, em entrevista coletiva após a luta.

Em declaração à TV americana, Shogun admitiu descer ao peso-médio, mas disse que só tomaria a decisão após conversar com sua equipe. Dana White, porém, foi ao Twitter para dizer que não pressionaria o brasileiro a mudar de categoria. Ele pareceu satisfeito com a nova forma do curitibano.

- Shogun pode ficar em qualquer classe de peso que ele quiser. Sua atuação hoje foi incrível - escreveu Dana White.

Durante o evento, o dirigente, conhecido por seu amor pelas hipérboles, chamou o gancho certeiro de esquerda do brasileiro de "nocaute do século". Shogun leu o comentário e o citou ao responder sobre como havia encarado os depoimentos do chefe sobre sua possível aposentadoria.

- Eu vi os comentários dele, mas não pensei muito nisso para não afetar muito meu psicológico para a luta. Mas consegui o nocaute, e acho que ele gostou, porque ele disse no Twitter que foi o nocaute do século, então acho que está tranquilo! (risos) - brincou Shogun.

Sem comentários:

Enviar um comentário