No fim de novembro, Dana White disse que a cúpula do Ultimate se
reuniria com Ben Askren, então agente livre, mas que a organização não
contrataria o ex-campeão do Bellator. Dito e feito. O encontro realmente
aconteceu, e nesta segunda-feira Askren divulgou nas redes sociais que
realmente assinou com a principal companhia do MMA asiático, o One FC,
como já vinha noticiando a imprensa americana. O ex-atleta olímpico
assinou por dois anos e seis lutas.
Em entrevista ao site "MMA Fighting", Ben Askren disse que a reunião no
UFC teve Dana White, o presidente, e também o CEO da organização,
Lorenzo Fertitta. Segundo o ex-campeão do Bellator, por um instante ele
achou que tudo se resolveria e ele seria contratado pelo Ultimate, mas
não foi assim o desenrolar da negociação.
- A reunião foi muito boa, eles foram todos educados. Honestamente,
quando deixei os escritórios do UFC eu pensei que iríamos chegar a um
acordo. Parecia que ia acontecer. Mais tarde, entretanto, naquela noite
eles me chamaram de volta e disseram que não estavam interessados. Foi
um conjunto estranho de circunstâncias. Depois de ir para a reunião,
ficou muito claro para mim que não é sobre mim, é briga de Dana com
Bellator e Bjorn (Rebney, CEO da organização concorrente) e tudo o que
está acontecendo lá. Quando você olha para o principal argumento de que
não sou bom o suficiente, isso é birra. Acho que não há um site no mundo
que não me tenha no top 10 (dos meio-médios). Eles tem 84 caras no
plantel e, francamente, eu poderia bater metade desses caras com um
braço amarrado nas minhas costas e com os olhos vendados. Alguns desses
caras, eles realmente são muito ruins. Por isso, acho que é tudo sobre a
briga com o Bellator - disse Askren.
Na opinião do ex-campeão do Bellator, a vontade de Lorenzo Fertitta,
que teoricamente detém mais poder dentro do Ultimate do que Dana White,
era a de contratá-lo, mas a vontade do presidente foi a que prevaleceu.
- Acho que Lorenzo não deixou seu ego se envolver com isso, ele é um
pouco mais maduro e não tem essa briga com o Bellator tanto quanto Dana.
Acho que Lorenzo foi a meu favor e queria me ter na organização. Uma
das coisas que respeito sobre UFC é que quando os Fertitta compraram o
negócio, eles não eram a melhor organização de MMA do planeta.
Provavelmente era o Pride. Mas seu principal objetivo era fazer com que
os melhores atletas lutassem para ver quem é o melhor. E quando você vê
que Dana é tão imaturo que ele está deixando uma amarga rivalidade
entre ele e Bellator/ Bjorn ficar no caminho do ponto principal do
negócio, que é colocar as melhores pessoas no mundo no octógono para
deixá-los lutar até o fim, isso é loucura - criticou o lutador.
Ben Askren tem até hoje 12-0 no MMA, sendo que nove dessas vitórias
foram no Bellator (cinco em disputas de título). Além da invencibilidade
no esporte, ele também tem diversos títulos nacionais no wrestling e
representou os Estados Unidos nas Olimpíadas de Pequim na luta-livre.
Sem comentários:
Enviar um comentário