terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Renan Barão revela que não esperava vitória tão rápida diante de Faber

Renan Barão Tá na Área (Foto: Divulgação SporTV)

O lutador brasileiro Renan Barão não teve dificuldades para vencer o americano Urijah Faber no último sábado, nos Estados Unidos, no UFC 169, e se firmou como dono do cinturão do peso-galo. A vitória veio por nocaute técnico aos 3m42s do primeiro round, e no “Tá na Área” desta segunda-feira, o próprio lutador disse ter se surpreendido com a velocidade do triunfo no octógono, e lembrou do combate que o adversário fez com o amigo José Aldo em que levou a luta até o final, apesar da derrota (assista ao vídeo). - Na realidade sempre confio na minha parte em pé, me sinto confortável ali e estava treinando muito a parte de boxe e a parte de muay thai, mas não esperava que fosse tão rápido assim e desse jeito. O Faber é um cara duro, que se mostrou ser bastante resistente, veio de grandes lutas, já lutou com o José Aldo, que bateu bastante nele e ele resistiu até o final, mas graças a Deus consegui impor meu jogo de boxe e acabar com a luta - disse o lutador.

Logo após o embate, no Prudential Center, em Newark, no estado de Nova Jersey, o técnico do lutador, Dedé Pederneiras, o mesmo de José Aldo, que tinha vencido a sua luta na defesa do cinturão logo antes, não conseguiu avaliar a luta, tamanha a rapidez com que aconteceu. No “Tá na Área”, ele cita a vontade do lutador em encerrar o combate o mais rápido possível.

- Na verdade a gente sempre se prepara para finalizar a luta o mais rápido possível, mas dessa vez como Renan encaixou a direita dele, que é muito forte, logo no início, acabou que não conseguimos analisar ali. Foi um sequência atrás da outra, ele não parou de caçar até finalizar, quando sentiu o momento de acabar a luta ele não parou até que ele conseguiu acabar.

Além de manter o título, Renan Barão se manteve como a marca de ser o lutador de todo o elenco do Ultimate com a maior série invicta. Agora são 33 combates sem derrotas em sequência. O próximo adversário ainda não está definido, mas Barão já avisou que não pretende subir, por enquanto, de categoria. “Tem muita lenha pra cortar aqui nos galos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário