sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ronaldo Jacaré passará por cirurgia no cotovelo na próxima semana

Ronaldo Souza Jacaré, UFC (Foto: Getty Images)

O brasileiro, Ronaldo Jacaré, passará por uma cirurgia no cotovelo na próxima semana para corrigir uma neuropatia ulnar, também conhecida como compressão do nervo ulnar do cotovelo ou síndrome do túnel cubital. O nervo ulnar é responsável pela sensibilidade do dedo mínimo e de parte do dedo anelar, além de fornecer inervação motora para diversos pequenos músculos da mão, que são importantes no controle de movimentos finos da mão e dos dedos.  A informação foi dada ao “MMA Fighting” pelo empresário de Jacaré, Gilberto Faria, que lembrou que esta será a segunda cirurgia de Jacaré em sete meses. O peso-médio capixaba operou o outro cotovelo em março.

- Os dedos do Jacaré estavam formigando, de tempos em tempos, desde o camp para luta contra o Mousasi. Logo depois do combate, o problema piorou e passou de formigamento para dormência e até um certo nível de dor. Ele vai precisar de cirurgia e nós estamos agendando para a próxima semana. Esperamos que o Jacaré esteja pronto para voltar a lutar em janeiro ou fevereiro - declarou Faria.

Recentemente, em entrevista ao Combate.com, o empresário afirmou que Jacaré gostaria de enfrentar o vencedor do embate entre Chris Weidman e Vitor Belfort - adiado para fevereiro, depois que o campeão lesionou a mão em um dos treinos. O agente, no entanto, também deixou claro que o brasileiro estaria aberto a aceitar outro adversário, para não ficar tanto tempo parado apenas esperando a chance ao titulo. Na entrevista ao site americano, ele voltou a falar sobre o assunto:

- Jacaré está aberto a um novo adversário, contanto que nós tenhamos prioridade em uma possível substituição, caso o Belfort não possa lutar - declarou.

Com 21 vitórias, três derrotas e um “no contest” (luta sem resultado), Ronaldo Jacaré é o atual segundo colocado no ranking da divisão. Ele vem de sete vitórias seguidas na carreira, sendo as quatro últimas pelo UFC, derrotando Gegard Mousasi, Francis Carmont, Yushin Okami e Chris Camozzi

Sem comentários:

Enviar um comentário