- É outra grande luta, mas todas têm sido grandes lutas para mim nos últimos cinco anos. Elas não ficam pequenas e não quero que fiquem pequenas. Estou empolgado em sentir a energia dos fãs suecos que estarão aqui. Eu lutei wrestling aqui na Suécia há muitos anos atrás e faz muito tempo. Será uma sensação diferente. Mas é só mais uma luta para a qual tenho de estar preparado e preciso vencer - afirma Dan Henderson.
O veterano de 44 anos de idade perdeu quatro de suas últimas cinco lutas - desde que retornou ao UFC, só derrotou Maurício Shogun, duas vezes - e optou por descer de peso, voltando ao peso-médio (até 84kg), categoria na qual foi campeão do Pride. Treinador de jiu-jítsu de Henderson, o brasileiro Ricardo "Pantcho" Feliciano vê o americano bem adaptado e pronto para lutar novamente na divisão.
- Ele está se comportando bem. O que mudou é que ele arrumou uma dieta boa, um pessoal que leva comida para ele. Ele está se alimentando bem durante os treinos. O peso dele não muda muito. Quando ele lutou com o Daniel Cormier, depois de beber água e comer, ele estava com 198lb (89,8kg). Ele deve ter que baixar agora uns 5lb (2,26kg), vem baixando desde o Dia de Ação de Graças, quando estava com 205lb (93kg). Ele está tranquilo, treinando bem, comendo bem, descansando - contou Feliciano.
Em boa ou má fase, como peso-médio ou meio-pesado, Henderson atrai fãs, e os suecos estarão na Tele2 Arena torcendo para que encaixe novamente a temida "Bomba H", seu cruzado de direita que nocauteou, entre outros, Wanderlei Silva, Michael Bisping e Fedor Emelianenko, mas tem sido cada vez menos frequente em seus combates.
- É parte do que fiz nas minhas lutas, é natural que os fãs queiram ver de novo, e eu quero ver isso de novo também! Sei que não sou unidimensional, mas é bom ter esta reputação. Isso me ajuda a armar a situação para outras coisas que quero fazer nas lutas, com os caras sempre preocupados com uma só coisa, eles esquecem das outras armas que tenho - analisou Henderson.
Sem comentários:
Enviar um comentário