terça-feira, 18 de junho de 2013

Belfort, sobre disputar o título: 'Acho que eu fiz tudo o que era necessário'


Vitor Belfort já achava que merecia disputar novamente o cinturão dos médios (até 84kg) antes mesmo de nocautear Luke Rockhold no primeiro round em Jaraguá do Sul-SC, como declarou em entrevista ao Combate.com. Após bater o americano, no entanto, ele preferiu não entrar diretamente no assunto e afirmou, também à reportagem, apenas que já se sentia detentor de um cinturão. Com a ideia mais madura um mês depois do último duelo, Belfort agora voltou a dizer que já fez o necessário para ganhar nova chance e se defendeu em relação à venda de lutas: 
 
- Todo mundo quer lutar pelo título, e eles querem chegar lá vendendo lutas, escolhendo lutas, falando besteira no Twitter. Não estou dizendo que eles estão errados. É um estilo. Não estou criticando ou julgando, porque eu não tenho esse direito. Mas tenho o direito de trabalhar duro e pedir às pessoas para reconhecerem esse trabalho. É assim que quero chegar ao topo, e acredito que cheguei lá. Acho que eu fiz tudo o que era necessário - disse ao site americano "MMA Junkie".

Na primeira oportunidade que teve, em fevereiro de 2011, Vitor foi nocauteado pelo campeão da categoria, Anderson Silva. Desde então, fez a festa na divisão: nocauteou Yoshihiro Akiyama no primeiro round, finalizou Anthony Johnson, também no primeiro, e nocauteou Michael Bisping no segundo assalto, antes de bater Rockhold. Sem pedir nada, ele aguarda a posição do UFC:

- Dana White, Lorenzo Fertitta, eles são promotores, e eu os respeito muito. Neste momento, não ouvi nada deles e não sei o que está acontecendo, mas eu servi à organização muito bem. Estou lutando em eventos princiais, vencendo lutas, chocando todo mundo. Estou lá, e eles sabem disso. Agora é esperar para ver se fiz o suficiente.

O cinturão dos médios estará em disputa no UFC 162, em Las Vegas, dia 6 de julho, quando o Spider tentará defendê-lo pela 11ª vez consecutiva. Vitor já declarou sua torcida pelo compatriota.

Sem comentários:

Enviar um comentário