domingo, 30 de junho de 2013

Luta em casa anima Glover Teixeira: ‘Minha família vai em peso para BH’

Com 19 vitórias consecutivas e em terceiro lugar no ranking dos meio-pesados, Glover Teixeira caminha a passos largos rumo ao cinturão. No entanto, a organização escolheu Ryan Bader –  que ocupa a décima posição na lista – para enfrentar o brasileiro no UFC BH, no dia 4 de setembro.
 
Em entrevista à TATAME, Glover, como bom mineiro, falou pouco e resolveu não polemizar. Focado no combate, ele “ignorou” a colocação do adversário e quer a vitória para se aproximar de uma disputa de título.

“Para mim, está bom. Não posso me prender a isso. A gente quer chegar ao topo, cada um faz seu trabalho. Eu não ligo muito para o ranking. Pegar o segundo, o terceiro ou o décimo não faz diferença. Só o primeiro é o que importa” disse Glover, que confessou que a oportunidade de enfrentar Jon Jones não deve surgir nem em caso de vitória sobre Bader. ”Acho que talvez terei que fazer mais uma ou duas lutas”.
Além de ter gostado da escolha de seu adversário, o atleta se mostrou entusiasmado com o local da luta. Natural de Sobrália, em Minas Gerais, Glover não vê a hora de atuar em casa.

“Fico muito feliz. Vai ser o evento principal, com um cara que eu já iria enfrentar antes. Estou treinando forte como sempre. Vai a minha família toda assistir à luta, a galera deve ir em peso para BH”, declarou.

Em caso de vitória, o mineiro poderá encarar o amigo Lyoto Machida, que mede forças com Phil Davis, em 3 de agosto, pelo UFC Rio 4. Entretanto, Glover Teixeira prefere, por enquanto, não levar esta hipótese em conta.

“Procuro não pensar nisso. Estou indo para a Califórnia agora, treinar com o Lyoto lá. Ele vai me ajudar, mas é só treino mesmo. Caso aconteça, a gente vê o que faz. Um passo de cada vez”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário