quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vinny Magalhães: 'Sou tão popular no Brasil quanto Chael Sonnen"

Durante as gravações do TUF 8 nos Estados Unidos, chegou ao ouvido de Rodrigo Minotauro que Vinny Magalhães tinha falado que era campeão mundial de jiu-jítsu e que venceria o ex-campeão do Pride se fosse disputada uma luta entre eles na arte suave. Vinny, que era um dos postulantes ao título do reality show daquela temporada, negou que tenha dito isso, mas não se livrou da polêmica com um dos técnicos do programa em 2008.

O episódio deixou Vinny Magalhães com popularidade baixa entre os fãs brasileiros de MMA na época. Hoje em dia, o mal-entendido já foi esclarecido entre os dois, mas Vinny ainda sofre um pouco com o problema causado pelo boato.

- Eu não tenho ido ao Brasil. A última vez foi antes de o UFC realmente ficar popular por lá. Se eu tivesse que me comparar a alguém, eu diria que eu sou tão popular no Brasil quanto Chael Sonnen. Não é popular de uma boa maneira. Lembre-se, sou o cara que supostamente falou besteira sobre Minotauro no TUF e recentemente estava treinando com Chael, então é assim que sou popular no Brasil (risos) - disse o carioca.

Vinny Magalhães poderá medir essa popularidade no dia 3 de agosto, quando vai enfrentar Anthony Perosh no UFC Rio 4. Ao site "Bloody Elbow", Vinny contou que espera ter a torcida a seu favor, mesmo com a polêmica toda com Minotauro. E que está tentando diminuir um pouco as polêmicas. Bom, pelo menos enquanto ele estiver vindo de derrota. Confira:

Desafios são coisas do passado...

"Eu estou acostumado a ter a imagem do babaca que desafia as pessoas, e agora eu sou o cara que fui desafiado. A última vez que isso aconteceu (quando Vinny desafiou Phil Davis e depois perdeu a luta), não funcionou tão bem, mas já é passado. Eu só estou tentando manter a calma e não falar muito sobre isso. Eu estou tentando não ser mais o cara mau".

... mas podem voltar a qualquer momento

"Talvez, eventualmente, eu vou voltar a falar merda, mas não estou em posição de fazer isso agora. Quando estava fazendo isso, eu vinha de um período de seis vitórias consecutivas e vencendo minhas lutas antes do fim. Desafiei alguém que eu pensei que era uma luta boa para mim, mas as coisas não saíram do meu jeito. Acho que é melhor ficar quieto, porque preciso obter vitórias antes que eu possa falar assim. Isso vai acontecer, e então eu vou falar merda (risos). Parece ruim e soa mal quando você está vindo de uma derrota realmente embaraçosa. Quando você desafia alguém, é melhor ganhar, caso contrário, o resultado disso tudo é muito ruim".

Anthony Perosh

"A mesma coisa vale para Perosh. Eu não sei por que ele me desafiou. Quero dizer, ele vem de uma derrota de... sete segundos (para Ryan Jimmo). Eu nem chamaria isso de uma luta. Já seria ruim o suficiente ele me desafiar depois dessa derrota, mas ele me desafiou para lutar no Brasil, na frente da minha família e amigos"

Jiu-jítsu do rival

"Eu não quero fazer parecer que estou provocando, mas Anthony Perosh é uma merda. Ele tem bom jiu-jítsu. Quer dizer, ele deve ser o melhor cara na Austrália, mas é só ele e seu irmão. Se você é o melhor cara, você deve ter pelo menos 20 homens para enfrentar. Quando é apenas você e seu irmão, ser o melhor homem em seu país realmente não significa muito".

Segunda tentativa com Perosh

Quando assinei para voltar ao UFC, Joe Silva (dirigente responsável por casar as lutas) me pediu para dar uma lista de nomes de quem eu lutaria imediatamente. Eu dei uma lista de seis nomes, e Anthony Perosh não estava nessa lista. Ele acabou sendo o cara que Joe contatou em primeiro lugar. Mas Perosh era como: "Não, eu não quero lutar com Vinny". Ele estava em sequência curta de vitórias, então eu acho que, para ele, essa luta não fazia qualquer sentido. Agora, depois de perder uma luta para um cara top 10... Ele não é nada perto do nível de Phil. É como se ele estivesse dizendo: 'Oh, eu quero lutar com Vinny porque ele é uma merda'. Eu levei para o lado pessoal, porque quando você desafia alguém após uma derrota, é como se estivesse dizendo que quer lutar com você porque vai vencer você também".
Emprego em risco
"Ele (Perosh) vai ter que pagar por isso agora. Não há nenhuma maneira de ele me vencer no Brasil. Não é porque é no Brasil e minha família e amigos estarão lá. É mais pelo fato de que não vou perder essa luta, pois eu poderia perder meu emprego. É muito mais sério do que ele pensa".
Popularidade no Brasil
"Eu não tenho ido ao Brasil. A última foi antes de o UFC realmente ficar popular por lá. Se eu tivesse que me comparar a alguém, eu diria que eu sou tão popular no Brasil quanto Chael. Não é popular de uma boa maneira. Lembre-se, sou o cara que supostamente falou besteira sobre Minotauro no TUF e recentemente estava treinando com Chael, então é assim que sou popular no Brasil (risos). Mas não acho que isso vai ser tão sério para mim. A verdade é que: as pessoas, uma vez virem a bandeira brasileira ao meu lado com a bandeira australiana ao lado dele, vão torcer por mim. Para a minha sorte, a maioria dos brasileiros que vai para as lutas é de novos fãs de MMA. Eles não sabem a coisa toda sobre eu treinar Chael ou a história por trás de mim e Minotauro. Então, quando virem a bandeira brasileira, vão estar ao meu lado, isso é certo".

Sem comentários:

Enviar um comentário