quarta-feira, 26 de junho de 2013

Weidman promete ser desafio novo para Anderson: “Eu e Sonnen somos diferentes”

Chris Weidman tem a missão de destronar a lenda Anderson Silva no UFC 162 do dia 6 de julho. Em coletiva de imprensa realizada por telefone nesta terça, o americano prometeu ser um desafio novo para o campeão dos médios, diferente dos últimos, inclusive de Chael Sonnen, oponente que mais se aproximou de vencer o Spider no UFC.

“O que tirei dos vídeos de Anderson contra Sonnen foram as quedas, mas eu e Chael somos muito diferentes. A única coisa que preciso ter em mente é a luta em si, tenho que me manter confiante. Me imagino naquele octógono todos os dias”, contou Weidman, completando sobre o que considera o ponto forte do implacável brasileiro.

“Ele tem um jogo mental muito forte, é verdade. Outros caras já entram derrotados no octógono, mas não acho que seja só pelo poder psicológico do Anderson. Acredito que os adversários fiquem impressionados com as performances dele, e já entram na luta achando que vão perder, mas isso não vai acontecer comigo. Não me afeta”, disse Weidman na coletiva, mostrando-se muito confiante.

Questionado se usaria mesmo o jogo de quedas e ground and pound que quase funcionou para o compatriota Sonnen no primeiro confronto, Weidman não descartou se arriscar e ir para a trocação com Anderson.

“Eu admiro o Anderson. Ele é o campeão desde quando comecei a lutar, fez coisas que ninguém fez. Porém, eu venho treinando forte, fiz um bom camp com feras do Kickboxing, do Boxe, tudo para tentar anular ao máximo o jogo dele. Preciso mostrar ao mundo o que sou capaz de fazer”, afirmou Weidman, disposto a chocar o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário