quarta-feira, 19 de junho de 2013

Zumbi Coreano diz que chave para vencer José Aldo é o jogo mental


Chan Sung Jung garante que sabe como vencer José Aldo. A chave para tomar do brasileiro o cinturão peso-pena do UFC, no dia 3 de agosto, no Rio de Janeiro, é o jogo mental, segundo ele. Por outro lado, o Zumbi Coreano, como é conhecido, valoriza o próximo adversário: 
 
- Eu acho que todos nós sabemos que, objetivamente, a técnica dele (José Aldo) é impecável. Então, eu acho que se trata do que você não pode tocar, o jogo mental. É onde eu tenho que vencê-lo - disse ao site americano "MMA Fighting".

O novo desafiante não era o favorito para substituir o lesionado Anthony Pettis, mas recebeu o chamado do Ultimate. O favorito era o americano Ricardo Lamas, que está invicto na organização, vem de vitórias sobre Matt Grice, Cub Swanson, Hatsu Hioki e Erik Koch, e tinha luta marcada contra o sul-coreano no UFC 162, dia 6 de julho (sem oponente, Lamas acabou deixando o card do evento em Las Vegas). Jung admitiu que se sente mal por ele:

- Eu me sinto mal com isso. Eu honestamente acho que ele era o próximo na linha, devido ao meu tempo fora, mas me disseram que eu seria o próximo a lutar pelo cinturão após a luta contra o Poirier. Enquanto eu me sinto mal por ele, eu não desistiria dessa oportunidade.

O Zumbi Coreano, por sua vez, também está invicto no UFC, mas com menos lutas do que Lamas e adversários de menor expressão: vem de triunfos sobre Leonard Garcia, Mark Hominick e Dustin Poirier. Esta última performance foi em maio de 2012, e desde então ele vem sofrendo com lesões. Apesar disso, Jung garante que está se sentindo bem para o combate:

- Na verdade, acho que o tempo fora me ajudou de maneiras diferentes. Me ajudou a me livrar de algumas lesões irritantes e, mais ainda, realmente me motivou a voltar para o octógono. O tempo fora me deixou agitado, então estou extremamente motivado para treinar duro e voltar à ação.

José Aldo e Chan Sung Jung farão a luta principal do UFC Rio 4, ou UFC 163, dia 3 de agosto, na Arena da Barra. O brasileiro tenta a quinta defesa consecutiva do cinturão dos penas.

Sem comentários:

Enviar um comentário